6 de novembro de 2016

Especial






Redes sociais costumam ser um palco para absurdos e o último que vi no Facebook só reforça a tese. Em um vídeo uma garota falava para a mãe sobre a depressão que sofria e como isso a deixava inconstante.


Em minha opinião, o que penso, considero, creio, ressaltando que ninguém é obrigado a pensar igual, é realmente absurda a forma como as pessoas tomam os problemas para si, como se fossem parte delas. No vídeo, a garota fala “minha depressão”, como se a doença fosse um pedaço dela mesma.

Não afirmo que esse seja o caso dessa garota, mas é triste como há na maioria das pessoas o desespero por se sentir especial, da forma que seja, ainda que através de uma doença que ninguém mais tenha. Há aqueles que leem esses livros de romance, que envolvem situações sobrenaturais ou de tortura física e psicológica, e sonham em ser outra pessoa, como a (o) protagonista da história, que é especial naquele mundinho que o autor criou.

Conheço ainda pessoas que buscam ser especiais através de um relacionamento. Acham que o que lhes falta é alguém para amar. Ter um (a) namorado (a) lhes fará especial, diferente. Outros buscam na profissão, nos estudos, amigos, dinheiro, vale tudo para ser especial aos olhos das outras pessoas.

Sempre digo que uma das maiores alegrias que entregar a vida para JESUS me trouxe foi ser independente das pessoas. Não significa viver isolada, mas sim ser capaz de me amar por mim mesma. Ser feliz comigo primeiro. Compreendi o quanto sou especial para DEUS e o quanto é deliciosamente especial tê-Lo em minha vida.

Qualquer conquista que eu obtenha serve para honrar a Ele e fazer com que mais pessoas queiram ser realmente especiais para o Único capaz de nos valorizar como necessitamos. Por isso, não podemos colocar nossa vida e esperança nas mãos de outro ser humano (trabalho, amizade e por aí vai) tão imperfeito quanto nós.

Ser especial para DEUS nos torna mais fortes até para ver os problemas como eles são: inimigos vencíveis. Mas, como ser especial para Ele? Já somos, porém, se queremos colher temos de plantar. Por isso, tornemos a Ele especial para nós e confiemos nEle para o resto.


E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.
E os levou por caminho direito, para irem a uma cidade de habitação.
Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.”

Salmos 107:6-8

Foto extraída de: https://amorbaseadonabiblia.wordpress.com/tag/ser-mulher-e-outro-nivel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário