20 de janeiro de 2018

Conheça o inimigo






Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.”

Salmos 41:11


Comecei sábado passado com uma irritação na garganta. Pois bem, cometi o erro de me automedicar, porque dor na garganta é algo comum, vem junto com a gripe e acabamos querendo bancar os médicos.


Comecei com uma medicação, mas a ansiedade e “outros médicos” me levaram a trocar de remédio e com isso a semana já acabando e nada da dor passar. Já estava ficando impaciente, com tanto para fazer e tendo de ficar em repouso. Até que, simplesmente, fui a um médico de verdade kkk. A doutora me orientou a mesma medicação que eu estava usando de início e tinha abandonado por impaciência.

O que isso tem a ver com o post de hoje? Além do fato de reconhecermos que a pressa é inimiga da perfeição (kkk), há a questão que intitula esse post: o inimigo. Decidi ir ao médico porque compreendi que não conhecia o meu inimigo. Como saber combatê-lo adequadamente se não o conhecia de verdade, se era um vírus, bactéria ou ambos? Como lutar e vencer se não sabia contra quem estava lutando? Precisava conhecer meu inimigo para então combatê-lo com todas as armas.

Assim vemos muitos nos dias de hoje. Acham que o inimigo é seu familiar, seu chefe, vizinho, professor, colega de classe, enfim, não olham para o demônio agindo através daquela pessoa e usam as armas erradas contra o inimigo errado. Decidem discutir de volta, guardar mágoa, ressentimento, rancor, inveja e além de não combater o inimigo verdadeiro acabam sendo contaminados por ele.

Nosso inimigo é o diabo, junto com seus demônios e não as pessoas. Se usarmos as mesmas armas usadas contra nós e não as armas da Fé, a situação só piora e nada se resolve. Uma guerra espiritual se vence com as armas espirituais: Fé, conhecimento da Palavra de DEUS e prática desse conhecimento através de uma Aliança com Ele. Tudo com muita perseverança e paciência. Só O Espírito de DEUS sabe nos guiar nas situações difíceis, com calma, bom senso, paciência, perdão.

Portanto, aproveitemos o Jejum de Daniel que começa dia 25 para conhecer esse DEUS e firmar essa Aliança, mergulhando na Fé Inteligente. Àqueles que já conhecem, podem buscar um renovo para permanecer e amadurecer.


As vitórias, contra o inimigo certo, serão consequência.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/leopardo-persa-leopard-neve-inverno-1647940/

Nenhum comentário:

Postar um comentário