8 de outubro de 2018

A força de obedecer






Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar.”
João 14:23


Posso dizer por experiência própria que o alimento da Fé, Aliança e intimidade com DEUS é obedecer. É como um ciclo onde quanto mais você obedece, mais forte fica e a recíproca é totalmente verdadeira.


Não adianta apenas orar, jejuar, buscar e não praticar a direção do Espírito Santo. Quando percebo que não estou bem na Fé, que me vejo desanimada, fraca, logo vou buscar mais e mais para me fortalecer. Porém, de nada adiantaria esse esforço se não obedecesse a direção recebida. Foi essa a maior lição que reaprendi, na verdade. E continuo na luta para fixar o aprendizado kkk.

Estava com essa sensação ultimamente, que algo estava incompleto, então fiz como no parágrafo acima e fui buscando em mim onde melhorar. Não é algo do dia para noite, não significa nunca mais errar, mas a cada atitude de obediência a DEUS, quando percebo que o agrado, mais força tenho para obedecer e fazer ainda mais o que é certo. Da mesma forma o contrário. Quanto mais faço o que não deveria mais desanimada fico para seguir na Fé.

Exemplo? Quando fico perdendo tempo vendo bobagens na internet em vez de estudar, mais desanimada fico e mais tempo jogo fora não apenas para os estudos mas para outras obrigações importantes. Contudo, quanto mais foco minha vida espiritual, estudo, cuido da minha casa, mais força tenho para me organizar e ter tempo para tudo, inclusive o tempo de fazer nada kkk.

Isso vale para muito mais. Quanto mais você perdoa, mais força tem para perdoar. Quanto mais é impaciente, mais maldades sairão da sua boca. Quanto mais cede a carne e desobedece a Palavra de DEUS, mais os sentimentos dominarão e mais fraco você fica.

O contrário acontece. Quanto mais obedeço mais forte e feliz sou, mais íntimo de DEUS fico e mantenho a Salvação.

Obedecer não é uma tarefa fácil, mas se me alimento da Fé, encontro a coragem necessária para isso. E como sempre, é uma escolha pessoal de cada um de nós.





Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/natureza-floresta-sun-musgo-raios-3294681/

Nenhum comentário:

Postar um comentário