14 de outubro de 2018

A oração que DEUS responde








Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.”

Salmos 25:21


Só de começar a digitar este post já me dá vontade de rir. Confesso! Eu estava me tornando irritante com essa história de política. Não que política não seja importante, aliás esse é um dos problemas no nosso país: não gostar de política.


Porém, eu estava passando dos limites e perdendo tempo em discussões inúteis. Já estava envergonhando o meu DEUS e dando lugar ao diabo. Ficava nesse joguinho de defender um candidato e acusar outro e ninguém abria mão do seu ponto de vista. Depois, lá estava eu arrependida dos meus excessos. Orava pedindo perdão a DEUS e prometia que ia ficar quieta, contudo, logo lá estava eu metida em mais uma discussão inútil.

Até que dois passos simples me ajudaram a resolver o problema. Em primeiro lugar, fui sincera com DEUS, sabe? Na minha oração cheguei até Ele e rasguei o verbo de verdade. Falei que gostava de discutir, expor porque discordava daquela pessoa, porque ela deveria mudar seu conceito, debater, demonstrar por a mais b que havia alternativas melhores. Minha vontade era essa, continuar debatendo, mas também sabia que isso me fazia desagradar a DEUS porque terminava me excedendo e dando um péssimo testemunho.

Disse qual o problema e acrescentei ainda que não ia ficar fazendo mil promessas de não fazer isso ou não fazer aquilo e não cumprir. Não sabia como resolver o problema mas com toda sinceridade do meu ser queria resolver. Por isso, estava ali diante DEle, por reconhecer que somente Ele poderia me ajudar a mudar; a mim mesma e aquela situação.

Difícil explicar, mas no dia seguinte acordei totalmente decidida a não brigar mais e olha que logo fui provocada kkkk; mas resisti. Aquilo perdeu a graça e até me desculpei com familiares pelos meus excessos. Não deixei de expor minha opinião, mas somente no meu espaço social. Vê quem quiser. Entretanto, posso afirmar que aquela vontade de dar a última palavra e ficar em discussões inúteis se foi.

O outro passo foi consequência do primeiro. Afastei-me de tudo que pudesse me induzir a errar. Sites, discussões, pensamentos, o que for que me instigue a discussões inúteis, passo longe ou reduzo o contato. Mesmo assim a decisão dentro de mim já está tomada. Minha sinceridade diante de DEUS me definiu. Arrependimento gera atitude.

Essa é a oração que DEUS atende. Ouve e atende. Oração sincera. Não sei o que fazer, não sei como, mas quero. Preciso de ajuda e confio em Ti. Depois de tudo que Davi tinha feito (adulterar, matar, mentir) ele foi perdoado e o foi porque se arrependeu com sinceridade. Sua oração revela isso (Salmo 51).

Se quer resposta, seja sincero. As escolhas certas fortalecem a Fé e a Aliança com DEUS, nos permitindo seguir em frente, em verdadeira Paz. Aqui e na eternidade.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/menina-wildflowers-prado-crian%C3%A7a-2516582/

Nenhum comentário:

Postar um comentário