26 de maio de 2019

O mais importante







Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.” Salmos 9:18


Ultimamente, estava com a cabeça bem preocupada. Muitas obrigações para honrar e cumprir, mas sem saber nem por onde começar. Orava, pedindo direção a DEUS, mas nada parecia acontecer. Parecia que Ele estava mudo ou, mais provável, eu não conseguia ouvir.


Eu queria resolver os meus problemas e a demora me angustiava. Revolta misturada com raiva, Fé com emoção e agora compreendo por que nada acontecia. O meu foco era a solução dos meus problemas e enquanto permaneci assim, nada saiu do lugar. Mas, certo dia, fiquei chateada por não ter condições de ajudar uma senhora com depressão. Queria ter condições de levá-la à igreja em um transporte mais adequado e confortável.

Lembro que orei a DEUS naquele momento, chateada por não poder ajudá-la e cobrei dele que precisava de sua resposta, precisava de solução para que em uma situação daquelas eu fosse capaz de ajudar. No dia seguinte, recebi a resposta com o versículo que inicia o post de hoje e não apenas o versículo, mas os caminhos começaram a se abrir e a solução a se realizar. Havia luz no fim do túnel, afinal kkk.

Quando minha sede foi de ter condições de servir ao Altar, Ele me ouviu. Enquanto o problema era o meu deus, Ele nada pode fazer. Não quer dizer que não podemos sonhar, ter objetivos e até mesmo querer soluções, respostas e resolver nossos problemas. A questão é quando tudo isso passa a ser mais importante do que Ele, mais importante que serví-lO através de nossas vidas.

Minha vida tem de ser feliz e abençoada para despertar as almas para o DEUS que sirvo. Elas são o único tesouro que interessa e que levarei até Ele na vida eterna. Sem deixar de priorizar a minha, pois é o salvo que salva.

É glorioso quando DEUS é nossa base, nossa prioridade. As maldades, injustiças e críticas disfarçadas de opiniões em nada nos afetam. Até mesmo aqueles que amamos podem não sonhar os nossos sonhos, podem falhar conosco, mas Ele nunca falha. É nossa força, paz, alegria, paciência, coragem, ousadia, certeza. O melhor amigo. O verdadeiro amor. Por isso, é digno toda nossa a vida; entregue com atitudes de confiança e Fé.

Priorizar é o segredo para ser priorizado.





*Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário