2 de junho de 2019

Diferente







Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. João 15:16



Iniciei um trabalho onde auxilio um ex-professor na preparação de artigos científicos. Ele conta também com a ajuda de outro rapaz, bem simpático e tranquilo, mas que com o passar dos dias pareceu meio inseguro com a minha presença.


Confesso que eu sou meio chata mesmo kk. Nada demais, mas preciso tomar cuidado. Tipo quando alguém pergunta algo para outra pessoa e você responde? Pois é, preciso parar com os rompantes de nerd exibida kk. Porém, nada que desabone meu caráter, princípios e Fé.

Pois bem, creio que minha falta de bom senso terminou por deixar o rapaz inseguro. Como se eu pudesse prejudicá-lo de alguma maneira (o que nem remotamente passou pela minha cabeça). Por isso, percebi que ele em vez de conversar, manter a calma, fazer o seu melhor, confiar em si e em DEUS, preferiu seguir na linha desse mundo e agir no intuito de me diminuir. Bem triste sabe e feio também.

Nesses momentos é que vemos de maneira ainda mais nítida a necessidade do Espírito Santo. Na volta para casa vinha analisando a situação e passam mil pensamentos pela mente. Estudar mais, me aperfeiçoar mais, não errar para mostrar meu valor. Enfim, competir com o rapaz. Só que não preciso de absolutamente nada disso para saber do meu valor e ter a certeza de que vai arrebentar. Não preciso diminuir alguém para crer em mim. O Espírito de DEUS me basta.

Assim, refutei esses pensamentos infantis, reconheci minha culpa na história e decidi: “Vou conquistar a confiança dele!”. Vou mostrar que não há o que temer. Se necessário, pedirei ajuda, serei gentil, terei cuidado e respeito a fim de não me meter onde não for chamada e paciência para que ele recupere sua segurança. Vou dar. Dar bom testemunho, caráter, amor ao meu próximo.

Pode ser que ele não mude, que eu não receba de volta o que dou, mas isso não importa porque sou fonte a jorrar, tenho o que passar e transbordo a cada dia independente do que recebo. Por isso, continuarei plantando e Ele me honrará. Já me honra, pois Ele é minha glória.

O poder de ser e fazer diferente só o Espírito Santo pode dar. A alegria de ser e fazer diferente, também. Somente com Ele encontramos o prazer de sermos maiores que nossos sentimentos e emoções e viver pela Fé Inteligente.

Sem hipocrisia.




*Imagem de congerdesign por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário