14 de dezembro de 2019

O Poder do Sacrifício







Estamos na época do sacrifício e me peguei pensando em como gerar meu voto para colocar no Altar. Contudo, sempre que ficava nessa análise vinha à mente a palavra “diferente”, como que rejeitando o que eu pretendia fazer.

Pensava em sair às ruas vendendo meus bolinhos, vender alguma peça de roupa ou algo assim, mas sempre o “diferente” me fazia ver essas ideias como um prato de comida que você não quer mais porque já está cheio. Não era aquele meu sacrifício. Então, em uma reunião de domingo pela manhã eu me defini sobre o que devia fazer e obedeci. Sacrifiquei um valor que estava no banco. Meu tudo.

Muitas pessoas questionam a Fogueira Santa e fazem isso por não compreender esse propósito de Fé. O Altar nunca deve nada para ninguém e acima de qualquer resposta que ele possa trazer, revela o que temos dentro de nós, o que nos é mais importante de verdade. Se eu queria algo diferente do Altar, tinha que dar algo diferente. Essa atitude de Fé representa nosso próprio Relacionamento com DEUS, pois do que vai de mim para o Altíssimo depende aquilo que receberei DEle.

A Fogueira Santa é uma oportunidade de conhecer ou permanecer em Aliança com DEUS. Ela nos prova, reergue, fortalece, transforma, abençoa. Não é fácil, afinal se fosse não seria sacrifício, mas ao obedecer e ser diferente no Altar eu pude ver o quanto estava fazendo dos meus objetivos o meu tesouro. O Altar lutou por mim. Chamou-me para o diferente para me salvar.

Eu explico. Já tenho o Espírito Santo, então meu pedido foi por minha vida financeira. Porém, após sacrificar, em uma reunião de quarta-feira, o Homem de DEUS falou sobre priorizar a vida espiritual. Ensinou que se temos o mais importante o resto virá. Naquele momento e conforme ele ia falando, pude perceber o desespero e a ansiedade dentro de mim. Era como se meu sacrifício fosse uma barganha com o Altar e meu foco total e absoluto fosse a resposta que eu esperava.

Mas como sacrificar por um sonho mais que pelo meu DEUS? Como amar qualquer coisa mais que a Ele? Não é errado sacrificar por algo que se queira, ainda mais se sua vida espiritual está ok. Minha situação era diferente. O desespero estava me fazendo mudar o foco e o Altar me revelou isso. Obedecer despertou minha Fé Inteligente.

Na hora da busca fomos para o Altar e deixei meu sonho ali, junto com desespero e ansiedade e por mais que satanás tente não vou pegá-los de volta. Doeu, mas foi maravilhoso. Saí diferente, porque dei diferente. Não, meus objetivos não mudaram, tenho certeza que minha vida financeira vai arrebentar, mas o foco mudou. Meu DEUS em primeiro lugar, como Ele merece. Ali, eu concluí meu sacrifício. Esse é o interesse e o poder do Altar. Nos guiar e nos manter em uma Aliança Eterna com o SENHOR JESUS. Sendo Fogo.

Obrigada Altar.




Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmos 91:14-16





Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/photos/alian%C3%A7a-casamento-ora%C3%A7%C3%A3o-b%C3%ADblia-790807/

Nenhum comentário:

Postar um comentário