22 de dezembro de 2019

Planejamento








Quando comecei minha rotina de estudos, com quinhentas mil disciplinas (tá, exagerei kkk), parecia que nunca aquilo acabaria. Diante dos meus olhos eu via algo como uma montanha enorme e ficava sem saber por onde começar.


Porém, me planejei para chegar ao topo da montanha. Fiz um roteiro de estudos, determinei horários para cada disciplina, estabeleci metas para cada dia de estudos e assim, um dia de cada vez, fui subindo a montanha e continuo na escalada, só que agora bem mais perto do topo. Isso só foi possível com planejamento e disciplina. Afinal, não adianta nada fazer planos onde não haverá empenho e compromisso para cumpri-los. Como aquela velha história das promessas no final de ano.

Voltando ao planejamento, havia sim dias que eu não queria estudar. Havia dias que algum compromisso alterava a rotina (e eu detesto alterações na rotina kkk). Havia dias que a correria me fazia perder alguma disciplina do cronograma. Entretanto, mesmo diante dos percalços, lá estava eu seguindo em frente com o projeto. Não havia vontade ou querer. Há Foco. Ter pena de si mesmo é o segredo do insucesso.

Na vida espiritual é exatamente assim. Inclusive agora, escrevendo esse post kkk. Quando percebemos que nossa Comunhão com DEUS não vai bem é porque falta planejamento e disciplina. Nossa Relação com DEUS é como um casamento, precisa de cuidados, tem de ser cultivada, todos os dias. Orar, jejuar, ler a Bíblia, exercitar o Caráter de DEUS nos pensamentos, atitudes e reações, são exemplos desse cultivo, que por sua vez precisa de planejamento e disciplina para permanecer excelente.

Esse foi meu aprendizado ou reaprendizado (kkk) da semana. Quero manter o Renovo que recebi do Altar e para isso vou estabelecer meu planejamento e segui-lo com disciplina. Investir no que é mais importante e manter a Paz e a Alegria jorrando de dentro para fora.

Aquilo que nos é mais precioso é o que ganha nossa atenção e esforço. Talvez por isso sua vida não esteja te satisfazendo muito. Quando priorizamos o Altar, todo resto vem e somos fortes. Contudo, quando JESUS não é o Foco o vazio interior incomoda e entristece e nos tornamos fracos.

Somos o reflexo de nossas escolhas e elas são sempre nossas.




O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.” Salmos 20:1-4







*Imagem de TeroVesalainen por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário