11 de janeiro de 2020

Dois senhores







Minha mãe chegou em casa dizendo que o pastor comentou na reunião que inventaram um tal “funk de JESUS”, e como se isso não fosse o suficiente, tem agora a “balada de JESUS”. O pastor estava criticando as novas ideias e, honestamente, concordo com ele.


Sempre fui sincera com DEUS quanto a minha decisão de ter um Relacionamento com Ele. DEUS sempre esteve ali, lutando por minha alma. Porém, eu dizia não. Não ficava na igreja me vestindo de santidade para mostrar nada para ninguém. Às vezes ia à igreja porque acreditava que com isso fazia muito, mas ficava lá no meu canto. Não queria abrir mão do mundo, dos complexos e do meu jeito.

Contudo, também fui sincera no dia que decidi abrir mão de tudo por Ele. Subi no Altar para nunca mais descer. Não sou santa ou perfeita, mas eu sou. Sou de verdade para com Ele, sem máscaras, meios-termos ou segredos. Sem reter nada. Você pode perguntar onde entra a história do funk e da balada de Jesus nesse meu breve relato sobre entregar minha vida a Ele. Eu explico.

Quando me rendi a DEUS foi 100%. Sacrifiquei a aliança com o mundo por uma Aliança com o Altar. Entretanto, não é essa consciência que as pessoas têm hoje. Elas querem agradar a DEUS e ao mundo ao mesmo tempo. Querem posar de normais aos olhos do mundo, como se dissessem: “Virei cristão, mas isso não significa uma postura diferente. Vou à balada, danço funk, uso as mesmas roupas. Nada mudou”. Querem servir a DEUS e ao mundo, mas Ele mesmo diz que isso é impossível.

No momento que o Espírito Santo entra é porque o mundo saiu. Nos esvaziamos de nós mesmos para viver do jeito DEle. Lembro que abandonei minhas redes sociais fake, amizades erradas, roupas mais justas e curtas, enfim, coisas, sentimentos, vontades, pensamentos e pessoas que não condiziam com a minha Fé. Mudança de dentro para fora. E pastor nenhum me falou ou cobrou nada. Era parte da minha Aliança. O amigo de DEUS se torna inimigo do mundo e vai na contramão das paixões mundanas que deixou para trás. Há novidade de vida. Não é viver bitolado, mas separado. Ele é equilíbrio e sabedoria.

Que desperdício de oportunidade! Viver uma Aliança com DEUS não é fácil, mas é a melhor escolha/decisão de toda vida. Ele vale a pena. De que adianta agradar o mundo e perder a chance de viver em intimidade com Ele? Vivendo de aparência enquanto o oco lateja por dentro. Falando em línguas e com uma vida destruída.

DEUS é O Melhor Amigo, Pai, Parceiro, Amado. O tesouro mais precioso. Mas em toda sua palavra Ele deixa bem claro que é do jeito DEle. Tudo por tudo. A decisão de reconhecer que é perda de tempo viver se enganando e se entregar de verdade é nossa.





Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;” Colossenses 1:9,10






*Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário