31 de janeiro de 2020

A sorte do perverso







Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1


Precisamos ter cuidado com nossos sentimentos. Com aquilo que as emoções transformam em pensamentos e tentam utilizar para enfraquecer nossa Fé. Crer contra a esperança faz parte do caminho estreito e Ele é Fiel.


Muitas vezes isso aconteceu comigo, com relação a ver os injustos prevalecendo. Pessoas que viraram as costas para DEUS, decidiram se abençoar, amaram mais as lentilhas, trocaram JESUS pelo mundo e por suas ilusões baratas e aí parece que tudo dá certo para elas enquanto nada acontece para o que persevera com o Altíssimo.

Já orei tanto para DEUS nesse sentido. Briguei, chorei, discuti, reclamei, cobrei, me indignei, enfim, lutei com o Altíssimo porque a dor da injustiça revolta sobremaneira. Questionava o porquê de tamanha injustiça. De que adianta servir a DEUS e servir por amor, não por bençãos, mas servir com sinceridade e não ser a própria benção como foi Abraão? Sei que a Salvação já é meu tudo, mas nem por isso aceito sair desse mundo sem mostrar a Ele que meu DEUS honra. Minha consciência é limpa e o meu coração puro, então por que a injustiça diante da minha Fé sem hipocrisia?

DEUS me respondeu de duas formas. A primeira com o Salmo de onde tirei o versículo que aparece sempre no início deste blog: o Salmo 73. Nele, o Altíssimo nos diz que não devemos nos iludir com a sorte do perverso. Parece que tudo lhe vai bem, que suas injustiças são recompensadas e que ele é um abençoado. Porém, sua maldade o alcança e seu fim não é nada bonito. Colhemos o que plantamos, sempre.

A outra resposta veio em uma reunião de quarta-feira. Nela, o Homem de DEUS falou que sua esposa, quando ainda sua noiva, foi questionada sobre a confiança que mantinha em seu noivo. Como garantir que não estava sendo traída ou seria trocada por outra? E essa semente maligna de dúvida veio de alguém que se dizia da Fé. Contudo, a noiva daquele pastor respondeu que o motivo da sua confiança residia no fato de não ter rabo preso com o diabo, ser íntegra e fiel ao seu DEUS. Disse ainda: “Será que Ele não vê? Será que não vai honrar?”.

Aquela esposa creu contra a esperança e venceu. As palavras daquele pastor ficaram gravadas em mim. Confiar não é uma tarefa fácil, ainda mais diante da aparente sorte do perverso. Porém, quando sei quem eu sou e quem DEUS é, a minha Fé Inteligente persevera e vence. Ele não mudou e o seu Caráter Justo prevalece e se mostra Fiel com aqueles que permanecem.

A escolha é sempre nossa.





*Imagem de David Mark por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário