22 de fevereiro de 2020

Fé e Confiança







Às vezes nos perguntamos o que é Fé. A Inteligente. A Palavra de DEUS traz seu conceito, e as situações que enfrentamos no dia a dia apenas corroboram o que a Bíblia já nos explicou. Fé é certeza e isso é confiar em DEUS.


Vamos a uma situação concreta. Minha mãe me pediu para entregar um produto que ela vendeu e receber o dinheiro. Quando cheguei até a cliente, ouvi que deveria voltar na outra semana, porque ela não estava com o dinheiro. Aquilo me deixou irada e despertou minha Fé por dois motivos. Primeiro, minha mãe estava contando com aquele valor. Segundo, detesto falta de compromisso. A pessoa fala venha amanhã, amanhã, amanhã. Melhor dizer que não quer logo! Sim ou não.

Pois bem, peguei o produto que minha mãe mandou entregar a essa cliente e saí oferecendo pela rua. Disse para DEUS que nem que passasse o dia todo rodando, só retornaria para casa com aquele produto vendido e o dinheiro em mãos. A cada não que eu recebia só aumentava a minha certeza e a convicção do que eu não estava vendo. Sei que o meu DEUS é comigo e por isso deu certo. Não foi fácil, caminhei bastante kkk, mas consegui. Apesar da cliente descompromissada, minha mãe não ficou no prejuízo.

Algo tão simples e com lições tão valiosas. Confiança é algo estável, que permanece mesmo diante dos quadros mais horríveis e aparentemente impossíveis de mudar. Mas quando há a Aliança sabemos em quem temos crido. O Caráter do nosso DEUS é incomparável. Ele é Honrado, Justo, Fiel, não falha, nem desampara, mas a nossa Confiança tem que refletir nossa Fé Inteligente. Aí Ele honra.

Creio que por isso DEUS permite as lutas. Diante dos problemas só temos dois caminhos. Ou desmoronamos e desistimos, desonrando a DEUS, porque é isso que nossa desconfiança faz. Afinal, Ele é DEUS. O que é impossível para Ele? Porém, é do jeito DEle. Ou exercitamos nossa Fé, partindo para cima do problema e vencemos, fortalecendo a Intimidade com o Altíssimo. Não é nada fácil, mas compreendemos que como Verdadeiro Pai DEUS sabe o que é melhor para seus filhos.

Confiemos sempre.







Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.” Salmos 13:5



Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Provérbios 16:3







*Image by Gerd Altmann from Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário