1 de fevereiro de 2020

Falta de DEUS








Minha mãe comentou comigo sobre o caso de uma moça que sofreu uma tentativa de homicídio por parte do namorado dela. Apesar de escapar por pouco da morte, a moça perdoou o rapaz em pleno julgamento e ainda o beijou na frente de todos.


Nada contra perdoar, é nossa obrigação. O que me deixa chocada é a questão do beijo. A moça disse que sempre gostou do rapaz e por isso o perdoou da maneira como fez. O juiz não ficou nada feliz, mas o pior é o nível de carência e baixa estima dessa criatura.

É impressionante como a ausência de DEUS na vida de uma pessoa a torna gato e sapato nas mãos do mal. É no que acredito. Compreendo que ela possa ter uma opinião diferente, mas é difícil acreditar que o amor faz alguém querer te matar com cinco tiros. O cara tomou essa atitude horrível e foi perdoado por ela. O ato dele não foi punido. Ele não perdeu nada. Como terá consciência da gravidade do que fez? E como será despertado nele o interesse de mudar? Para que?

Reforça ainda mais meu ponto de vista olhar como eu era antes do SENHOR JESUS. Exatamente como essa jovem. Insegura, carente, dependente, complexada, sem estima alguma. Envolvi-me com pessoas que só me oprimiam, diminuíam, usavam e jogavam fora como um brinquedo velho. E pior, um envolvimento meramente virtual. Pessoas que eu nunca sequer vi na vida e já acreditava que era para sempre num misto de ingenuidade, ilusão e sofrimento. E burrice também.

Esse triste quadro só mudou quando JESUS entrou. Decidi me render ao meu DEUS pois não queria mais errar. Dali em diante seria do jeito DEle e foi, sem dúvida, a melhor decisão de toda minha vida. O Altíssimo lavou meu interior, curou minhas feridas, me deu valor. Posso dar o amor que nunca recebi das pessoas porque recebo DEle.

Aquela pessoa triste, dependente das pessoas, medrosa, tímida, covarde, complexada, inferiorizada e sem estima se foi. E se foi porque a Luz entrou. A opinião DEle é que me importa, confio NEle e em mim, enfrento tudo pois não estou só. Há paz, alegria e amor-próprio. Há valor e respeito por mim mesma. Há salvação.

Quem não ama a DEUS e a si mesmo não pode amar ninguém. Não tem pra dar. Não está pronto para um relacionamento. Precisa encontrar o verdadeiro amor, que é JESUS. Só assim vai primeiro se curar e depois pensar em namoro e casamento.

Quando Ele é o primeiro todo restante flui.




Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” Colossenses 3:2


Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2 Coríntios 4:18





*Imagem de Tilgnerpictures por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário