28 de março de 2020

Soluções







Ontem meus sobrinhos passaram o dia na minha casa. Fora a folia das brincadeiras, meu sobrinho mais velho tinha de fazer um trabalho de redação em homenagem ao dia da poesia. Confesso que eu não estava muito interessada em ajudar. Não por que simplesmente não quisesse ajudar, mas queria aproveitar o pouco tempo de descanso, quando o caçulinho dormisse kkk, para estudar.

Nessas horas, é impressionante como nossa mente começa. Satanás não perde as oportunidades. Lá vem as murmurações, o lixo mental. É mais impressionante ainda como isso nos faz compreender o que ouvi do Bispo Renato uma vez: “Somos o que pensamos”.

Aí comecei a tentar me esquivar. Justificar meu desinteresse, procurando desculpas para dificultar o processo. Porém, meu sobrinho estava agindo da mesma forma com a mãe dele, com preguiça de fazer a tarefa. A atitude dele e uma frase que ela lhe disse me fizeram despertar. “Não apresente problemas e sim soluções”. Antes de atingir a ele, atingiu a mim. Ei, eu sou de DEUS. Não posso agir como sempre digo ao meu sobrinho para não agir. E segundo, tudo que eu fizer, farei sempre como se fosse para Ele. Se me comprometi a ajudar, ou se a situação surgiu kkk, tem que ser o meu melhor.

A partir daí fomos trabalhar no tal vídeo kkk e não é que ficou muito legal? Coloquei meu sobrinho para escolher uma poesia que ele gostasse, fizemos um contexto com a situação da quarentena e ainda aprendi a editar vídeos kkk. Não ficou uma obra hollywoodiana, mas ficou muito Top \o kkkk.

E como diz a poesia que ele escolheu, tudo depende do nosso ponto de vista. Mais que isso, não posso escolher os momentos que sou de DEUS. É todo tempo, o tempo todo. Isso me faz lembrar também daquela parábola do filho que disse q não ia, mas foi seguir a ordem do pai. A obediência se vê nas atitudes, nos detalhes do dia a dia. Somos a luz desse mundo, fazemos a diferença e seguimos na contramão para Honra do nosso DEUS.

A Fé sem obras é morta.



Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Tiago 2:18





*Imagem de ar130405 por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário