4 de abril de 2020

Disciplina







Já estou acostumada a passar muito tempo em casa, afinal sou estudante em tempo integral. Contudo, essa situação de quarentena, isolamento, me deu uma visão diferente sobre ficar em casa, como se fosse descanso (mea culpa) e isso afetou meus estudos.


Foi aí que comecei a relaxar. Estava ali com minha mãe assistindo a um filme, um programa na TV, uma novela, depois gastando tempo na internet, até que estudar se tornou algo chato e escasso. A preguiça e o desinteresse ganharam cada vez mais espaço, afinal eu os estava alimentando.

Porém, DEUS é tão maravilhoso que fez a consciência martelar. Não apenas por descumprir meu compromisso com os estudos, mas também aquela situação de inutilidade estava me sufocando e frustrando. Por incrível que pareça não me sentia em nada descansada, mas muito chateada por não bater minhas metas e evoluir naquilo que era esperado de mim. E isso já estava afetando minha vida espiritual!

A solução que o Altíssimo me mostrou para essa situação foi disciplina. Palavrinha tão simples, mas capaz de grandes transformações. Meu estudo é meu trabalho. Tenho de obedecer ao planejado. Ninguém faz seu trabalho do jeito que quer ou falta quando lhe dá vontade; há obediência. Assim, fiz um plano de estudos atualizado e passei a segui-lo com rigor. Olha, mesmo meus sobrinhos vindo me visitar, cumpri o plano! Não foi fácil, mas quando há uma decisão, e a disciplina vem de uma decisão, nos tornamos vencedores e para o vencedor o jogo não termina até que ele vença.

Por fim, compreendemos que a disciplina é indispensável não apenas para alcançar objetivos terrenos, mas principalmente para manter a vida espiritual ativa durante períodos tão difíceis como este que estamos vivendo. Dentro da igreja ou fora dela, permanecer buscando, firmes, fiéis ao Altíssimo é o segredo para completarmos a carreira da Fé e isso requer disciplina total.




Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” Hebreus 12:8






*Imagem de 3D Animation Production Company por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário