10 de setembro de 2020

De novo, o Testemunho


 



Minha mãe, meus sobrinhos e eu estávamos indo ao hospital quando eu fui grosseira com ela porque não queria ter ido e muito menos descer do carro. Estava com fome, cansada e preocupada que os pequenos enjoassem de tanto rodar no carro. Nada que justifique minha impaciência.

Na mesma hora o Espírito Santo mostrou que eu estava errada, pois era realmente necessário fazer aquele percurso. Quando voltamos ao carro, reconheci que minha mãe estava certa, rejeitei meu desespero kkk e pedi desculpas. Percebi que meu sobrinho mais velho observou tudo com atenção e ficou surpreso quando me desculpei. Em outro momento minha mãe foi grosseira comigo, me gritando, sem necessidade. Mantive a calma e obedeci em silêncio. Percebi meu sobrinho logo atrás de mim. Já pensou se resolvo revidar? Que péssimo testemunho seria!

O fato é que desejo que eles tenham respeito pela avó e procuro me calar e engolir os sapos para manter o respeito por minha mãe diante deles. E longe deles também, é claro. Mesmo quando estou certa, peço a direção do Espírito de DEUS para saber reagir e evitar abir brechas para a ação do mal. Sei que não é fácil, mas vale a pena.

Estamos passando uma temporada com eles. Baby-sitters! Kkk. E de início meu sobrinho mais velho andava bem respondão e teimoso. Não estamos cem por cento ainda kkk, mas noto uma evolução. Ontem mesmo, muito gentil, perguntando do alto de seus dez anos como a avó estava kkk. É um bom menino, mas quando os pais vivem longe de uma Aliança com o Altíssimo, os pequenos estão sujeitos as ações do mal. Não é culpa de DEUS.

Em resumo, melhor que ficar ensinando alguém a forma certa de agir posso demonstrar através de um bom testemunho. Como cobrar do meu sobrinho respeito se eu não respeitar? Muitas vezes, sem abrirmos a boca, damos bom testemunho e ganhamos almas muito mais do que em horas de sermão hipócrita. Infelizmente, a recíproca é verdadeira.

Certa vez um chefe meu disse que eu realmente parecia crente, ou o que ele esperava de um, e não a moça que trabalhava também conosco, já que não havia diferença no caráter dela e no daqueles que não viviam a Fé no SENHOR JESUS. Imagino quantas almas não se perdem por um mau testemunho.

Nosso DEUS é o maior exemplo. Cobra de nós aquilo que é. Tem moral para exigir que sejamos sinceros, honestos, verdadeiros, respeitosos e honrados. É o que Ele é. E olha que Ele tem que lidar com seres imperfeitos. Além de ser, nos ajuda a ser. A escolha é sempre nossa.



Eis que também agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas o meu testemunho está.” Jó 16:19




*Imagem de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário