24 de setembro de 2020

Entrega

 






Em uma reunião de quarta-feira, o pastor falava sobre a entrega. O Bispo Macedo havia falado sobre isso em seu blog, então o assunto estava bem fresquinho na mente. Foi quando, durante a reunião, uma senhora falou como essa entrega aconteceu na vida dela.


Ela relatou que no começo vivia uma fé dividida, o que na verdade é não viver a fé de jeito nenhum. Ia para a igreja, mas chegava em casa e ia viver a mesma vida de sempre: bares, bebida, descompromisso. Até que um dia passou mal durante um passeio e percebeu que precisava se definir diante de DEUS. Ali ela escolheu JESUS.

Ouvir a história dela me fez recordar da minha. Nunca fiquei dividida, não. Era bem sincera com DEUS. Não quero o SENHOR e pronto, quero o mundo. DEUS na sua infinita misericórdia nunca desistiu da minha alma, mas eu seguia dizendo não. Porém, no dia que foi para dizer sim, foi de verdade. Fui até o Altar com minhas próprias pernas e lá deixei minha vida para sempre.

Essas situações fazem compreender o que é essa entrega. Uma escolha, uma decisão. Não adianta apenas estar em uma igreja com a Bíblia debaixo do braço. É necessário querer JESUS. Ele é O foco.

Certa vez assisti um vídeo onde uma senhora manifestou e o Homem de DEUS perguntou ao demônio por que aquela senhora, com tantos anos na igreja, ainda não tinha se libertado e recebido o Espírito Santo. O demônio afirmou que ela colocava o coração em tudo, menos em JESUS.

Isso é se entregar. Colocar toda a vida NEle. Abandonar tudo que O desagrada e viver totalmente de acordo com a vontade DEle. Não significa ausência de erros nem perfeição. Contudo, significa sinceridade, esforço, verdade para seguir no caminho estreito. Largar o pecado e seguir na Fé Inteligente. O erro se torna exceção e não a regra e ainda são corrigidos, quando possível.

Entrega significa priorizá-lO. JESUS se torna o mais importante e por isso enfrentamos as lutas, perseguições, injustiças, enfim, enfrentamos o mundo para permanecer na Aliança. Nada é mais importante que viver em intimidade com Ele e por isso o resto é acrescentado. Não é fácil e imagino que por isso muitos não recebem o Espírito Santo. Querem agradar ao mundo e viver em cima do muro. Se soubessem que mesmo não sendo fácil, nada se compara a conhecê-lO!

JESUS nos tira de apenas sobreviver para viver. Nos ensina o amor-próprio. Nos dá a paz, força, caráter, verdade, alegria, prazer de viver. Nunca mais ficamos sós, mas tem que existir a entrega sincera. Tudo por tudo e a escolha é sempre nossa.



E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13




*Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário