24 de outubro de 2020

Arrependimento

 





Em um primeiro momento alguém me pediu algo que eu já nem queria fazer. Para piorar, a pessoa me pediu com grosseria. Terminamos em uma discussão boba e desnecessária da qual me arrependo bastante.


Depois da confusão, quando o sangue esfriou, percebi o quão infantil eu estava sendo. Não custava nada ajudar e ainda que eu realmente não quisesse fazer aquilo era bem melhor que eu fizesse do que a outra pessoa. Finalmente ouvi a direção e o puxão de orelha do Espírito Santo. Poderia ter evitado toda aquela confusão se tivesse exercitado a humildade e aceito dar o primeiro passo mesmo que rumo a algo que no momento me desagradava.

Como lidei com aquilo? Arrependimento. E o que é o arrependimento? Atitude. Na verdade, atitudes. Você muda o rumo, reconhecendo e se revoltando com o erro. Você muda. Primeiro, pedi desculpas àquela pessoa por minha atitude estúpida e impensada. Fiz o que tinha de ser feito (não lembro se antes ou depois do estresse kkk) e, por fim, tomei aquilo para mim.

Como assim? Daquele dia em diante, mesmo certa, mesmo cansada, seja como for, prefiro manter o olhar de consideração para com aquela pessoa. Faço o que não queria fazer antes, faço o que causou tanta confusão, sem discutir ou reclamar. Faço por amor, ao Altíssimo e a essa pessoa. Nunca é fácil, nem há perfeição, mas o arrependimento faz isso por nós. Muda o foco. Eu posso ajudar, posso facilitar a vida do outro e não vou morrer por isso kkk.

Certo dia me peguei perguntando a essa pessoa se ela queria que eu lhe fizesse esse favor outra vez. Ouvi um sonoro “não”, pois ela não curtia a forma como eu fazia kkk. Fiquei na minha e depois ainda insisti, verificando se ela tinha certeza. Dessa vez, ela aceitou e tive cuidado na hora de agir e fazer de uma maneira que a agradasse. Ganhei até um elogio kkk. Pode até não ser fácil, mas a alegria de obedecer e acertar na Fé Inteligente valem o sacrifício kkk e mantém a paz da salvação.

Essa situação acima me fez escrever esse post e me fez compreender o que é o arrependimento de forma concreta. Mudança de caráter; resultado; sacrifício. Tudo que o mundo egoísta e egocêntrico não quer. Tudo que o sincero precisa fazer e permanecer fazendo para viver a eternidade com JESUS.

A escolha é sempre nossa e o tempo para exercê-la se esvai a cada dia.



Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” Mateus 3:8





*Imagem de Daniel Reche por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário