30 de novembro de 2020

 





Todo problema ou situação que enfrentamos tem uma raiz, um começo. Algo pequeno, que vai ganhando espaço aos poucos e quando vemos a bola de neve já está gigantesca. No meu caso, a ansiedade abriu a porta para a frustração.

Não é errado ter sonhos ou objetivos. O problema é quando eles tiram o foco de JESUS. É como aconteceu com Pedro quando deixou de olhar para o Messias e olhou para os ventos. Ali, o sentimento achou brecha e ele começou a afundar.

Eu me vi em uma missão que começou a me irritar. Não pelas pessoas envolvidas, mas por que não era o que eu queria da minha vida. Pensava que aquela tarefa duraria pouco tempo e logo estaria onde realmente desejava, só que não foi bem assim. Quanto mais o tempo passava e nada mudava, comecei a ficar ansiosa. Então, os sentimentos ganharam espaço.

Frustrada, chateada, irritada. Tentava manter a calma, mas o equilíbrio, confiança e paz não estavam ali. O sentimento minava a minha Fé. E foi aí que esses mesmos sentimentos junto ao coração e a carne apelavam para minhas inclinações. A vontade de vencer, de conquistar me fez ter sede do que via no mundo. Quero ter sucesso profissional, viajar, ter um relacionamento como vejo essas pessoas famosas terem. Parece que o sentimento nos torna cegos e seletivos na memória também, já que há tantos famosos nesse mundo que dizem ter tudo e tiram a própria vida.

Quanto mais vivia essa sede de vencer, sem confiança em DEUS, mais frustrada ficava. Todo esse sentimentalismo era alimentado pela inutilidade assistida na internet. Nada com aparência de pecado, mas que alimentava o que era mau.

Até que toda aquela situação e atitudes me fizeram ver em mim a velha criatura. Aquela pessoa que me enoja só de lembrar. Sentimental, triste, dependente. Foi como um choque de realidade e me fez ser sincera com o Altíssimo em busca de mudança. Há tempos DEUS me pedia para dar a Ele essas inutilidades. Deixar de ver aquilo que alimentava a frustração e confiar. Falei para DEUS que não sentia vontade de fazer isso e não ia sair daquela reunião fazendo promessas, mas pedi ajuda para obedecer se era o que Ele queria de mim.

Dar foi maravilhoso. Não foi fácil, afinal se fosse não seria sacrifício. Contudo, me fez forte. Ainda oro buscando ver se fiz tudo que tem de ser feito, mas obedecer faz mesmo a diferença. As palavras de Fé têm guiado a uma reação inteligente. A paz, o equilíbrio, alegria, prazer de viver estão ocupando o espaço das emoções. E consegui ver a raiz do problema. As inutilidades eram a ponta do iceberg. O importante é saber que JESUS é o tesouro. Mantendo o foco NEle o resto vem.

Quando Ele pedir, dê.



Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23




*Imagem de Prawny por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário