5 de junho de 2012

Marta e Maria




“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Lucas 10:38-42

Faz um tempo que eu queria escrever sobre essa passagem bíblica, mas exatamente pelas lições que obtive com essa passagem que não pude estar aqui antes kkk, porém agora estou e espero que gostem do que vou compartilhar aqui com vocês hoje.

Domingo passado ao chegar à igreja um Homem de DEUS estava pregando no telão. Não sei se era uma gravação ou era ao vivo, sei que ele disse algo que bateu em mim como um golpe de boxe, um verdadeiro nocaute.
Ele disse: “E você? Quantas almas ganhou esse mês? Não digo nem hoje, ou nessa semana, mas esse mês?” Olha aquilo me deixou arrasada. Antes de chegar à igreja DEUS havia me pedido para chamar minha irmã mais velha, que tinha dormido na minha casa de sábado para domingo, para ir comigo à reunião e eu não chamei. Pensei “Ah, ela não vai querer ir mesmo”. Aí, quando chega à igreja ouço essas perguntas. Você deve imaginar como me senti.

Foi aí que fiz o que por muitos pode ser visto como um acerto, mas na realidade foi um erro tremendo nessa ocasião. Eu parei para pensar. Sim, isso foi um erro. Ao analisar a situação eu percebi que estava agindo muito bem no meu lado Marta, fazendo minhas “obrigações” em casa, no trabalho e até para com DEUS. Mas e meu lado Maria?Pensei eu, como está? Não gostei da análise mental e aí bateu o desespero, a tristeza, pensava que DEUS me deu tanto e eu não tinha feito nada por ELE de volta, que não adiantava nada o que eu estava fazendo, que eu estava me cansando demais com tantos afazeres (que não são o fim do mundo e são perfeitamente realizáveis dentro da minha rotina)...

Perceberam? Quando Jairo chegou até JESUS para pedir por sua filha, Nosso SENHOR estava ocupado, mas nem por isso Jairo desistiu. Ele permaneceu ali, ao lado de JESUS, até que O SENHOR se voltou para ele e disse: “Não temas, crê somente”. E a filha de Jairo foi ressuscitada. Ao me preocupar tanto ao ponto de pensar que estava me cansando demais, vieram à mente as idéias de parar, de dar um tempo, um descanso. Era como dizer: “Perca tudo que você já conquistou, por desespero ao pensar que não está conseguindo fazer tudo”. 

Meus amigos é claro que temos que nos preocupar com as almas e com nossa vida espiritual acima de tudo, mas trazendo outro versículo bíblico para este assunto, o próprio SENHOR nos adverte que devemos fazer estas coisas sem omitir aquelas. Tudo posso naquele que me fortalece. Não é deixando de ser Marta, que serei mais Maria, ou vice-versa e aí entra a confiança e a Fé. Tudo que sou hoje, que você é hoje, foi o SENHOR que moldou, que aperfeiçoou você.

Como já disse sempre fui uma pessoa muito tímida. E ao entregar o Jornal da IURD para uma senhora que eu vi que precisava, eu quase não abri a boca e aquilo me chateou. Mas mesmo com o coração quase saltando da boca eu fui lá e fiz e isso que importa. Obedecer, como eu devia ter feito convidando minha irmã e talvez não tivesse passado por toda essa confusão. O que eu quero dizer é: “Permaneça”! Tudo que já venci até hoje, foi a mão do SENHOR a me moldar, é uma guerra constante e quanto mais obedecer e permanecer, mais eu vou crescer na Fé. É como falou a D. Cris Cardoso: “Como uma esposa de pastor casada há 02 anos pode querer ter a mesma desenvoltura nos seus afazeres que tem uma esposa casada a 20?” Difícil não é? 

Cada pessoa é individual, o que importa é o coração sincero, obediente e voltado para DEUS, jamais desistindo de ser o melhor para seu SENHOR. Hoje quase não falei, amanhã falo um pouco mais, até estar pregando! Kkkk. Tudo tem seu tempo e sua hora, o segredo é Permanecer, crente que já deu tudo certo. Sendo o melhor, tanto como Marta, quanto como Maria. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário