1 de junho de 2012

Quem sou eu





Olá, me chamo Nayara, tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, moro com minha mãe, trabalho em um órgão público, tenho três irmãs, dois irmãos, dois sobrinhos e por aí vai kkk. 
Poderia descrever mais acerca de minha vida familiar e profissional, mas honestamente considero mais relevante falar sobre minha vida espiritual. Não que os outros ângulos não sejam importantes, e posso até falar mais sobre minha vida aqui no blog, porém faz-se muito mais necessário explicar como cheguei até aqui, a esse blog.
Sempre fui uma menina muito tímida e sentimental. Dessas que se magoam e choram por qualquer bobagenzinha que ouçam. Além disso, sempre fui insegura, infantil, dramática, mimada (apesar de nunca ter sido mimada por ninguém kkk). Juntando todas essas características você pode imaginar o tipo de companhia que eu era. Sempre sonhando, vivendo fantasias na minha cabeça, onde eu criava personagens que eram perfeitas, o centro das atenções, no fundo desejando ser uma delas.
 Eu cheguei à Igreja Universal com apenas um ano de idade. Mas como muitas pessoas que tem esse privilégio, eu infelizmente não me firmei de imediato na fé, e vivia apenas ocupando um banco na igreja, agindo como serva de DEUS, sem conhecê-lo, e isso é extremamente triste...
Eu via e admirava minha mãe. Sua personalidade guerreira, vencedora. Encantava-me a forma como ela falava e as coisas aconteciam. O brilho que vinha dela, eu queria aquilo, queria ser como ela. Eu queria aquele relacionamento com DEUS, mas o mundo se mostrou mais receptivo a minha personalidade...
Ledo engano. O mundo e suas luzes, funcionando como uma droga. Fazem-te viver numa montanha-russa, hoje alegre, amanhã triste, depois alegre de novo, mas por pouco tempo, até que você esteja completamente destroçado. 
Lembro-me que quando criança, moramos, minha família e eu, em uma casa com um quarto bem grande nos fundos, onde ficavam coisas velhas e sem serventia. Eu gostava de ir para esse quarto cantar as músicas contidas no hinário da igreja. Fingia que tinha uma platéia. Arrumava um falso microfone e fazia um show kkk. Eu me sentia muito bem naqueles momentos, realmente triste não ter me apegado a DEUS desde criança.
Pois bem, enquanto eu achava que aproveitava o mundo, me envolvi com diversas pessoas, amizades e amores, que só me destroçavam mais e mais a cada dia. Dói imaginar como meu SENHOR JESUS deve ter se sentido. Quão injusta e ingrata eu fui. Amparada e limpa por ELE desde criança, e era como se eu tivesse dito: “SENHOR, eu te amo, mas eu quero viver minha vida. Dê-me aqui o coração que o SENHOR mantém limpo, pois vou entregá-lo nas mãos do diabo para ele destruí-lo.” Triste não? 
E foi isso que aconteceu. Eu nunca me afastei totalmente da igreja, mas apenas fisicamente. Ia mal aos domingos a igreja e na hora da busca ao Espírito Santo, eu só pensava: “Que demora, não vai acabar nunca?”. Tinha sonhos horríveis, que me deixavam com muito medo, e cada vez mais as ilusões mundanas menos faziam efeito. E mais eu era ferida, humilhada, ofendida, traída e desprezada, por pessoas que eu acreditava que me amavam. 
E o que mais me impressiona é que DEUS nunca me abandonou. Nos momentos de dor, de tristeza e erro. Eu sabia que ELE estava ali. Muitas vezes por mais incrível que pareça DEUS falava comigo! Nunca vou me esquecer de algo muito forte que aconteceu. Uma vez eu fui a um festival de música aqui na minha cidade. E lá estava eu bancando a típica adolescente rebelde, com roupa preta, tênis e tudo mais. E havia uma banda que eu gostava muito, e eu queria ir até a frente vê-los apresentarem-se. 
Quando chegou a hora, me separei da minha irmã e fui. Fiquei bem em frente ao palco, pertinho da banda, e fiquei olhando o vocalista cantar, admirada. De repente me veio uma voz dentro da mente dizendo: “E então? Está feliz? Isso preenche você?” Naquela hora eu senti um vazio tão grande no peito, que parecia que era oca por dentro, vazia. E realmente eu estava vazia. Tudo perdeu a graça. Banda, vocalista, show. Eu olhava as pessoas em volta completamente sem graça, envergonhada. Saí dali e fui sentar com minha irmã no gramado. Uma pena esse puxão de orelha não ter sido suficiente.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, eu cheguei a um ponto final. Sofri uma desilusão amorosa tão grande que fez a ficha cair, graças a DEUS! Foi quando parei pra pensar, e pensei: “Não vou agüentar sentir essa dor de novo. Eu não agüento mais!” E me voltei pro único que eu sabia, que eu sempre soube ser capaz de me salvar. E mesmo destruída, pecadora, suja, imunda; como uma filha pródiga ele me aceitou. Obrigada, meu DEUS!
Não foi e não é fácil. Mas hoje finalmente eu conheço o DEUS que eu sirvo. Eu tenho o que eu sempre quis. O que eu via e vejo na minha mãe. E é tão lindo. Tudo começou numa Fogueira Santa. Eu havia decidido sacrificar pela vida sentimental, assim que me voltei pra DEUS e me firmei na Fé e na igreja. Só que quando subi no altar para sacrificar, e o Homem de DEUS olhou pra mim, e perguntou “O que você mais quer?” Aquela pergunta mexeu comigo e sem pensar eu respondi “Eu quero conhecer DEUS”.  
Eu creio que ele ficou surpreso com a minha resposta rsrs. Afinal ele estava encarregado da Terapia do Amor, dos sacrifícios pela vida sentimental, mas eu fui sincera e mais que isso, eu fui atendida. A partir dali eu tive meu encontro com DEUS, e em seguida veio o batismo com o Espírito Santo, que foi acontecendo aos poucos e se completou no primeiro Jejum de Daniel. Ah, mas as lutas foram e continuam sendo imensas, o diabo tentou e tenta me fazer duvidar a todo instante. Que vou vencer, que vai dar certo, que sou batizada... Mas eu olho a pessoa que eu era e a pessoa que eu sou, o que tenho aprendido e compartilho aqui com vocês e não há duvidas da presença do SENHOR JESUS na minha vida!
Aquela menina antes tímida, hoje consegue testemunhar sabendo que pessoas que ela nem conhece vão ler essas linhas kkk. Sumiu a dor, a tristeza, os complexos, a solidão, a mágoa, o medo, a angústia, ansiedade, ressentimentos, ódio. Não há mais sofrimento. Sim, há guerras, a todo instante, mas há a paz, a alegria. Hoje eu durmo em paz, sem pesadelos. Hoje eu vou à igreja e a busca pelo Espírito Santo passa rápido demais para mim, não quero que termine kkk. Hoje venço meu querer, minha vontade, ao invés de ceder a preguiça e cansaço, eu ajudo na minha casa. 
Hoje as pessoas me ofendem e eu que peço desculpas kkk. Não guardo rancor, e olha que o diabo tenta viu. Mas hoje eu conheço meu SENHOR, sei por quem estou lutando e por ELE tudo vale a pena. Não digo que sou perfeita. Quem dera!Eu sou falha e humana, eu erro, tropeço, cometo erros e falhas, mas dessa vez eu não fico me culpando, eu não posso nem vou desistir desse DEUS.  Eu vou ser a cada dia mais e mais a Mulher de DEUS que ELE merece que eu seja e que eu quero ser. Por isso não desista você também. Vale a pena.
Hoje ELE fala comigo, e eu fico tão boba kkk, encantada! Me fortalece, corrige, guia e me ama. Graças a esse amor, hoje eu aprendi a realmente amar. Perdoar aos outros e a mim mesma. Enfim, é realmente outra pessoa essa que vos fala kkk. Sou tão feliz. Com toda luta, guerra, ELE sempre ta ali. Meu motivo pra viver. Meu amigo. 
Por isso, para que outros tenham essa mesma alegria estou aqui, compartilhando com vocês o que tenho aprendido, e se ao menos em uma pessoa a semente germinar, já terá valido a pena. Amém!
Nayara Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário