30 de junho de 2013

Compromisso







E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,

Deuteronômio 11:13


Sempre que nos perguntam quem ou o que é mais importante em nossas, vidas imediatamente respondemos que é DEUS. Ele em primeiro lugar. Mas será que nossas ações tem demonstrado isso?


Semana passada eu estava “lutando” contra uma gripe. Eu detesto adoecer (aliás, quem gosta?), pois isso atrapalha minha rotina e meus afazeres e não gosto de dar espaço para a preguiça (tenho que ter mais cuidado nesse aspecto). 

Mesmo com aqueles sintomas irritantes de início de gripe, como dor de cabeça, dor no corpo, aquela moleza, o nariz chafariz kkk, mesmo com tudo isso eu fiz um grande esforço e não deixei de ir trabalhar. Não queria colocar o meu trabalho nas mãos de outras pessoas, pois sei que elas tem suas próprias tarefas e que também contam comigo. Confesso que tinha dias que era um sacrifício levantar da cama, mas eu venci. Venci pelo compromisso.

No meio dessa luta me veio à mente: “Fiz um grande sacrifício para não falhar com pessoas aqui na Terra, mas será que tenho feito o mesmo para com o meu DEUS?” Se Ele é o mais importante, então tudo que faço que é relacionado a Ele, ao meu compromisso maior com Ele, tem de ser ainda mais bem feito certo?

Não chegar atrasado nas reuniões, orar, buscar, jejuar, obedecer. Tudo que é voltado para a vida espiritual tem de ter ainda mais empenho do que o empenho que doamos para nossas tarefas terrenas.

Avalie-se como eu me avaliei e se corrija aonde for necessário. Sigamos na Fé Inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário