3 de novembro de 2013

Paciência





“Na vossa paciência possuí as vossas almas.


Lucas 21:19


Eu sei que vocês já sabem que eu sou formada em Administração de Empresas, mas, mesmo formada, pretendo voltar à universidade. Por isso, fui fazer a prova do ENEM, e, no dia da prova de matemática, vivi algo que me passou uma lição muito importante na minha vida espiritual.


Eu gosto muito mesmo de matemática. Sempre gostei, principalmente a parte de matemática financeira. Não estudo matemática por obrigação. Essa é uma disciplina que sempre estudei por prazer. Creio que esse fato me deu um excesso de confiança que terminou por me prejudicar na hora da prova. Fui fazendo as questões de forma apressada, sem prestar muita atenção e perdi, no fim das contas, questões bobas de uma prova que era e é muito importante para que eu volte à universidade no curso que me interessa.

Passar por essa situação me deixou muito chateada comigo mesma, mas também me fez refletir e aplicar essa situação a minha vida espiritual. Quando iniciamos na Fé, e até mesmo quando já estamos firmes, muitas vezes temos aquele anseio, ou desespero, de mostrar nosso valor, de fazer coisas grandes, de arrebentar e vamos agindo e agindo e indo além de nossas forças apenas para provar nossa capacidade.

Esse tipo de atitude muitas vezes nos leva à um excesso de confiança na Fé que por sua vez nos leva a não ouvir a voz de DEUS, e como resultado cometemos uma bobagem atrás da outra. Meus amigos a paciência também é uma virtude e para obedecer precisamos ouvir e entender o que DEUS quer de nós. Ninguém nasce um guerreiro, mas torna-se um guerreiro. Temos de permitir que o SENHOR JESUS nos molde.

Não precisamos provar nada para ninguém, nem tentar abraçar o mundo sozinhos. Confiança em DEUS é a base para o sucesso, tanto espiritual quanto em qualquer outra área de nossas vidas. Deixemo-nos ser moldados por Ele, com atenção, obediência e confiança e vamos arrebentar!


Fica também a lição de nunca subestimar a matemática rsrsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário