17 de novembro de 2013

A Fé







“Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.”

Mateus 9:29



Lamento pelas duas semanas de ausência, mas eu estava concentrada em algo muito maior. Estava eliminando as raízes. Exatamente por estar concentrada nisso muito aconteceu e muito tenho para contar.


Para começar devo compartilhar que eu estava enfrentando um deserto, uma dificuldade muito grande. Não vou aqui entrar em muitos detalhes sobre isso, apenas quero que saibam que eu estava em uma guerra. E, nessa guerra, eu estava sendo bombardeada por todos os lados. 

Apesar de tudo isso vamos focar em um aspecto isoladamente. Eu tinha uma benção muito urgente para receber, e essa benção nunca chegava. Entrava dia e saía dia e eu esperando e nada. A cada dia que passava eu ia lutando contra os sentimentos e pensamentos que vinham, mas confesso que eu estava vivendo em uma montanha-russa, lotada de altos e baixos.

Esse não é um comportamento de um Filho de DEUS. Um dia eu creio, no outro eu choro e duvido, amanhã eu creio de novo. Ou é ou não é. Bem, enquanto eu brincava de crer em DEUS, a situação não se resolvia, eu estava começando a viver os sentimentos de medo, angústia, preocupação e a benção não chegava.

Até que um dia eu acordei pela manhã para jejuar. Ao ler a Palavra de DEUS, me fixei exatamente nesse versículo que inicia este post. E foi como se eu tivesse tido um “insight”. Eu entendi que é exatamente assim que funciona e sempre funcionará para tudo na vida daqueles que são de DEUS, e até mesmo na vida daqueles que não são. Ter Fé é fundamental.

Eu compreendi que seria feito conforme a minha Fé. Seu eu realmente creio em DEUS e O conheço então não posso viver numa montanha-russa de sentimentos. Eu tenho de crer SEMPRE. Minha Fé tem de ser independente das situações, de tudo e de todos. Dependente apenas de DEUS.

Naquele momento eu determinei que seria feito conforme a minha Fé. A situação não mudou imediatamente, e eu ainda recebi “nãos”. Mas eu havia mudado. Eu ia crer independente de tudo. Eu sou do meu DEUS e Ele é meu e por isso o que eu determino tem de acontecer. Basta crer. 

Não demorou muito e a benção chegou, para ser mais exata no dia seguinte. Rápida como eu precisava. Essa é a Fé!


“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Josué 1:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário