15 de dezembro de 2013

Eu também posso





Há alguns dias atrás eu estava lendo o livro Aliança com DEUS, do Bispo Macedo, e eu lia exatamente a parte que se refere à Aliança de DEUS com Adão, e como é importante manter a obediência para com O SENHOR. Logo no início da leitura aparecem estes versículos:


E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.



Gênesis 2:15-17



Engraçado dizer isso, mas lendo estes versículos e relembrando a questão da obediência, e que DEUS colocou a árvore no jardim e Adão desobedeceu, juntamente com Eva, e ambos comeram do fruto e pecaram e tudo mais eu pensei: “Poxa vida meu DEUS, se havia essa possibilidade, se o SENHOR sabia disso, por que raios colocou essa árvore lá?” DEUS me respondeu de forma brilhante, como sempre. E forte!

Comecei a lembrar tudo que Ele já fez por mim. Não só por mim mas por toda a humanidade. Tanto de forma coletiva, como fez com o Sacrifício do SENHOR JESUS, como de forma individual quando nos perdoa, cuida de nós, nos orienta, guia, fortalece, ampara, ama. Todos os dias, horas, minutos e segundos. Cada um de nós seres humanos. Que nos voltamos para Ele, claro.

Lembrei também que DEUS ama a sinceridade. Ele se agrada quando a encontra em nós. Ele anseia por amor sincero, da mesma forma como sincero Ele é conosco. Amor é sacrifício, por isso é inteligente. De que adiantaria não pôr a árvore no jardim e ter de conviver com a incerteza da sinceridade de Adão? Isso seria injusto e Ele não tolera injustiça.

Se DEUS todos os dias se sacrifica para nos perdoar e cuidar de nós e provar seu amor, quem somos nós para não fazer o mesmo? Se ele se vence por mim como que eu não posso me vencer por Ele? Adão não podia simplesmente obedecer? Por amor, fidelidade e respeito? Você, eu, todos nós também não podemos escolher obedecer e provar isso com amor? Ou apenas dizemos amar?


Repito, se Ele se vence todos os dias por mim eu posso me vencer por Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário