8 de dezembro de 2013

O Espírito





Vamos inaugurar os posts de Dezembro! Eu gosto muito de escrever nesse blog e nem imaginava que chegaria tão longe, mas quando seguimos a direção de DEUS dá tudo certo!


A palavra de DEUS é fantástica e realmente se cumpre; sem dúvidas. Eu estava sem ter o que falar nesse blog e estava assim justamente por não me encontrar bem no meu relacionamento com meu DEUS. Eu estava fraca! Assim que o pastor falou em sacrifício eu já me excluí logo falando para DEUS que não tinha condições, que a situação estava muito ruim.

Porém, num domingo, o Espírito Santo falou comigo de uma maneira que me fez reagir e me revoltar contra a minha descrença. Eu juntei todas as forças que tinha e parti para o sacrifício. Mas ao sair da igreja começam as dúvidas, você se assusta com a situação que está vivendo e se pergunta como sacrificar diante de tantos problemas? É pedir demais!

Nessa falta de Fé eu cheguei ao absurdo de devolver o envelope! Coloquei no Altar e saí. Entretanto, ao ir para à igreja eu comecei a pensar e falar com DEUS. No meu interior aquele sentimento de angústia, aquele aperto no peito que me incomodava. Comecei a falar com DEUS. Tentei me explicar, arrumar desculpas, mostrar decepções passadas, buscava me justificar. Foi aí que DEUS me disse o seguinte:


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Quanto mais eu orava e falava mais esse versículo vinha na minha cabeça. Então eu entendi o que e quem eu deveria priorizar. Eu entendi o que eu devia buscar primeiro, em quem eu tinha de confiar e o que precisava ser feito para fazer a diferença e fazer dar certo! Peguei a minha benção (envelope) de volta!

Eu sabia que precisava ser 100%. Fogueira Santa é 100% seu pelo 100% de DEUS. Isso é Fé! Tem de ser perfeito. Tem de ser o Isaque e não Ismael. Nada de 99% ou 101%. É 100%. Diante disso eu precisava saber no que tinha errado antes e como acertar agora. Como me dar 100% física, espiritual e materialmente. E essa foi a resposta que obtive:


“E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.


Gênesis 19:18-19

Incrível! Kkkkk. A visão! Eu precisava mudar a visão, o espírito! Geralmente quando entramos em um propósito de Fé como esse nos concentramos no material. Muitos dão tudo, mas se esquecem de se dar na alma. Ló não quis ir para o monte porque vinha no monte sacrifício e via esse sacrifício como mal. Não podemos ver o sacrifício como mal. É fato que sacrificar dói, mas é uma oportunidade de mudar, de ser abençoado. É resposta e resultado! Não há espaço para ir com dúvida, receio, preocupação. Tem de acreditar; crer de fato e de verdade, mantendo a paz de espírito. Afinal, não estamos agindo para perder, mas para conquistar e transpor muralhas!

Não adianta ter tudo materialmente no Altar se o espírito não é forte e corajoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário