24 de janeiro de 2014

Atenção





Confesso que gosto de assistir TV. Filmes, seriados, entre outros, me distraem bem no meu pouco tempo livre. O problema é que quando eu decido me concentrar e assistir algo que julgo interessante, minha mãe inventa de conversar. Porém, essa atitude dela, de conversar enquanto quero ver a TV, me ensinou uma lição bem valiosa que irei repassar hoje aqui no blog.


Da última vez que eu estava assintindo TV, minha mãe, como sempre, se aproximou e começou a puxar assunto para iniciar uma conversa. Conta alguma novidade, faz uma crítica ou sugestão e fala, fala, fala... Eu olhava para ela e balançava a cabeça afirmativamente, algumas vezes até nem ouvia o que ela estava falando. Parecia que era alguém falando baixinho ao longe... Eu acabava voltando a olhar para a TV, para ver se assim ela percebia que eu queria assistir e não conversar. Mas, não adiantava. Lá estava ela conversando comigo de novo!

Aquilo foi me deixando impaciente e irritada e eu já estava decidida a ignorá-la de novo quando um pensamento me fez refletir. Eu olhei para ela, tão interessada em conversar, e eu ali na minha ânsia de apenas assistir à TV, então pensei: “Quantas vezes não fazemos isso com o Espírito Santo?”. Quantas vezes não O ignoramos para ouvir a voz do mundo, daqueles que julgamos amigos? Quantas vezes não fingimos ouvi-lO achando que podemos enganar a DEUS? Quantas vezes nos irritamos quando Ele busca falar conosco e nos orientar, guiar, conhecer?

Quantas vezes não viramos os olhos e ouvidos da direção de DEUS para a direção do mundo e de nós mesmos? Quando alguém age assim isso conosco ficamos tão chateados, revoltados e entristecidos... Como você acha que Ele se sente? Ao pensar nisso eu me voltei para a minha mãe e, mesmo sem vontade, ouvi o que ela tinha para dizer e mantive um ótimo diálogo com ela. Reconheço que dar-lhe atenção me deixou muito satisfeita. Mais que assistir à TV.

Dar é sempre melhor que receber. Voltemo-nos para DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário