1 de janeiro de 2014

Ser Amiga








“O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.”

Provérbios 27:9





Eu já estava com o assunto do post de hoje na cabeça faz tempo. Mas, eu não tinha certeza se escrevia ou não, pois eu ficava imaginando que é algo que todos já sabemos. Entretanto, se meu DEUS pôs esse assunto na minha mente eu não vou deixar passar.


Recentemente eu fiquei bem chateada com uma atitude de uma de minhas irmãs e acabei agindo sem pensar e, no momento da raiva, postei uma frase na internet. Não que a frase em si seja mentira, mas é algo que poderia machucar algumas pessoas, por isso, era melhor não falar.  Por isso é bom não agir de cabeça quente... 

O fato é que a tal frase falava em amizade. E no fim eu estava cobrando de DEUS e das pessoas amizade. Diante daquela situação o Espírito Santo não deixou a oportunidade escapar (rsrs) e me fez perceber: “Como eu podia cobrar das pessoas, e de DEUS, uma amizade que eu não dava? Como colher o que não plantei?”. Não que eu não seja amiga ou uma boa pessoa, mas muitas vezes usamos a rotina, a falta de tempo, os estudos, os compromissos, como escudos, ou desculpas, para justificar nossa ausência com nossos amigos. E depois reclamamos que eles não são mais os mesmos ou não são mais presentes!

Se eu quero ter amigos ao meu lado eu tenho de ser amiga. A partir daí eu me perguntei como eu poderia ser amiga de todo mundo assim do nada e de uma vez só? A forma inteligente é começar pelo começo certo? Para saber ser amiga, saber me dar, eu tenho de ser primeiro amiga de DEUS! E como ser amiga DELE? Dando-me para Ele. Buscando a Presença DELE na minha vida, lendo sua Palavra, ouvindo sua Voz, obedecendo-O. Ao ser amiga de DEUS eu saberei ser amiga das demais pessoas e assim eu terei amigas. Lindo, não??!

Nunca é tarde e toda hora é hora. Sejamos amigas para termos amigas!

Na Fé Inteligente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário