18 de fevereiro de 2014

Ajudinha para DEUS?







“A sua atitude mostrou apenas que ele tentou dar uma ajudazinha a DEUS, para que ELE cumprisse a Sua Palavra. Nesse momento, Abrahão não mostrou confiança em DEUS e agiu pelo sentimento de pena da sua mulher por ela não ter filhos.”

Bispo Edir Macedo- Livro Aliança com DEUS pg.67



Ah, a maldita ansiedade! Quantas vezes não agimos, levados pela emoção, no intuito de “ajudar DEUS”? Pensamos estar acelerando o cumprimento de Suas Promessas, sem levar em conta que Ele tem o tempo certo para tudo.


Agimos como agiu Abrahão. Bate aquele desespero, o tempo está passando e quase parece que ouvimos o tic tac do relógio em nossas cabeças! Porém, se observamos o que aconteceu com Abrahão, vamos perceber que atitudes guiadas pela emoção não estão aliadas a DEUS e, no fim das contas, atrapalham ao invés de ajudar.

Esperar não é fácil. Eu que o diga! Mas DEUS é a própria sabedoria e não há ninguém melhor do que ELE para saber o que é melhor para nós. Quando Abrahão deu ouvidos ao desespero de Sara, além de vacilar na sua Fé, trouxe para a vida de ambos uma consequência terrível. Sara foi humilhada pela serva e não conseguiu o filho que esperava. Abrahão retardou a resposta de Deus, além disso, de Ismael descende a nação árabe, que se tornou inimiga dos hebreus até hoje!

Viram como uma mínima atitude pode trazer grandes consequências? Nós não somos DEUS. ELE é nosso guia, ELE quem sabe quando estamos prontos e aptos para receber. Analisemos se nossas atitudes são de Fé Inteligentes ou apenas atitudes emotivas para acelerar (atrapalhar) as benção divinas em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário