10 de fevereiro de 2014

Generosidade







“Generoso= que gosta de dar; que perdoa facilmente. Nobre e leal.”


Na reunião de domingo o Homem de DEUS falou a respeito da generosidade. Suas palavras me fizeram refletir sobre mim mesma e espero que minha reflexão possa fazer com que muitos se analisem também.


Como dito no início do post, ser generoso é dar; plantar. DEUS é generoso e aquele que pertence a Ele é generoso também. Podemos ser generosos de diversas maneiras. Generosos com DEUS, com os amigos, no trabalho, em casa. Mas como ser generosos?
Posso plantar investindo na obra de DEUS, com meus dízimos e ofertas, pois a Palavra de DEUS afirma que mais bem aventurada coisa é dar do que receber, ou seja, mais feliz é quem dá do que quem recebe. Posso plantar dando meu perdão, minhas orações, minha amizade, minha ajuda a quem precisar. Posso plantar sendo meu melhor para com DEUS e com os outros.
Porém, o que realmente me fez refletir foi em relação ao que plantamos no Altar de DEUS. Geralmente, quando o Pastor nos pede ofertas pensamos: “Mas como, se o que tenho é tão pouco?” É aí que devemos pensar que o nada não cresce e muito menos se multiplica. Uma sementinha é plantada e dela nasce uma imensa e frutífera árvore. Mas se matematicamente você multiplica o zero por qualquer número o resultado é sempre zero, não é mesmo?
Então? Que tal apenas começar? Ali naquele momento da pregação eu vi que mesmo que o que eu tenha seja pouco, desse pouco eu posso tirar minha semente e, com Fé, investir no Altar de DEUS. Sem desespero ou pressão. Posso e devo começar. Ignore pensamentos ruins que critiquem você ou sua semente. Apenas comece e vá na sua Fé!
Sejamos Generosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário