2 de março de 2014

Amar a DEUS de todo coração







“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Marcos 12:30




Hoje o assunto era completamente diferente por aqui, mas, como o Espírito de DEUS é quem nos guia, o post vai ser sobre a reunião de hoje e que trata exatamente desse versículo acima.


O Homem de DEUS falou sobre cada pedaço desse versículo, mas o que realmente me fez refletir e falou comigo de verdade foi a primeira parte: “Amar a DEUS de todo coração”. Ao ouvir o pastor falar me lembrei das minhas últimas atitudes com a minha mãe e percebi que não estava amando a DEUS de todo coração.

Sofrer injustiças é muito ruim e é realmente difícil ficar calado. Porém, mãe é mãe e a própria Palavra de DEUS diz que devemos honrar nossos pais. Quando eu engulo e relevo algo que alguém me diz ou faz comigo de injusto ou errado, principalmente alguém a quem eu devo respeito, eu estou provando ao meu DEUS que o amo de todo coração.

Amamos a DEUS de todo coração quando vencemos nosso orgulho, raiva, mágoa, ódio, rancor, enfim, quando vencemos nossa vontade, nossos sentimentos humanos, nosso coração e fazemos a vontade de DEUS. Não é questão de querer ser bonzinho ou de ser bobo, mas sim de obedecer por amor. Amor é atitude. De que adianta falar que amo a DEUS se não demonstro isso nas minhas ações? Não é nada fácil, eu que o diga, mas vale demais a pena.

Para ajudar e dar uma dica, dizer não aos sentimentos fica mais fácil quando focamos a DEUS. Eu deixo de olhar a raiva que sinto e olho para DEUS. Olho que quanto mais o obedeço mais Ele habita em mim e assim menores os problemas e picuinhas ficam.

Acredite, ELE faz tudo valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário