26 de outubro de 2014

As necessidades








“Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”

Salmos 37:4



Na vida enfrentamos lutas e o próprio DEUS nos disse que seria assim, afinal, Ele mesmo afirma que veio trazer a espada. Mas, isso nunca deve ser motivo para que percamos o foco na Fé Inteligente.


Minha rotina ultimamente tem sido uma verdadeira loucura. Daquele tipo onde você chega em casa apenas para dormir. Tenho lutado para fazer meu melhor em cada área da minha vida e confesso que encontrar o equilíbrio não tem sido nada fácil. É igreja, escola, trabalho e casa. Uma Nayara para cada ângulo e isso me faz muitas vezes agradecer pelo fim do dia.

Diante desse turbilhão de afazeres eu me via sempre cansada e pedindo ajuda a DEUS. Achava que por viver uma vida tão corrida, procurando agradar a DEUS, não era justo passar ainda por tantas lutas externas à minha rotina. No fim, creio que estava pedindo um pouquinho de facilidade. Minha preocupação era sempre eu. Minhas necessidades mereciam ser atendidas. Eu, eu e eu de novo.

Até que parei para pensar (um dos melhores atributos da Fé Inteligente!). DEUS investe em nós seres humanos sem nenhuma garantia de retorno. É como um investimento de alto risco. Ele que é Santo, Perfeito, Justo e Puro. Altíssimo que vive no céu, se preocupa conosco a ponto de entregar uma parte de si numa cruz por nós.

Todos os dias DEUS nos perdoa erros, falhas e pecados. Nos aceita quando depois do mundo nos destruir, nós nos voltamos para Ele. Tem misericórdia e paciência para a cada dia nos ajudar a amadurecer e seguir na Fé Inteligente. Nos guarda enquanto dormimos, e está lá quando precisamos de um amigo. É Pai, Amigo, Companheiro, Metade, Motivo da nossa força e alegria. Um Amor Inexplicável. 

Então, analisando todo esse amor, carinho e cuidado, eu me perguntei: “E DEUS? O que tenho feito para pelo menos tentar fazer a Ele o bem que Ele me faz? Quando tenho me preocupado com as necessidades de DEUS?” Pois é fato que Ele se preocupa com as nossas todos os dias, ainda que muitos não queiram reconhecer.

E quais seriam as necessidades de DEUS? Bom, sei que há pessoas que ainda precisam conhecer esse DEUS Maravilhoso. Há almas que ainda choram e sofrem. Essa é uma das necessidades DEle, se não a maior delas. Fomos salvos para salvar. E na Fé Inteligente é assim. Quando eu planto é que colho, quando dou é que recebo, é honrando que sou honrado. Quando me agrado do SENHOR e O exalto na minha vida é que ele supre todas as minhas necessidades.

De agora em diante procuremos aliar nossos pensamentos, palavras, atitudes, comportamento de acordo com as necessidades de DEUS. O que Ele pensa, o que anseia de nós, como fazer bem a Ele e agradá-lO. Ele mais que merece.

Ao fazê-lO feliz seremos felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário