21 de outubro de 2014

O lado bom








“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”


Provérbios 1:7




Eu tenho uma grande quantidade de cabelo. Meu cabelo não chega a ser volumoso, porque tem química rsrsr, mas ainda assim tenho muito cabelo. Ainda bem, porque ele cai bastante rsrs. Por cair tanto, eu conseguia deixar uma verdadeira “peruca” no ralo do banheiro sempre após tomar banho, e isso deixava minha mãe uma fera! 


Toda santa vez que eu saía do banheiro era a mesma ladainha para jogar a “peruca” no lixo. Confesso que eu ficava muito irritada com ela porque ela também tem suas gafes e nem por isso eu fico reclamando no pé dela. Por exemplo, quando acontecia dela cometer uma gafe, tipo pegar algo meu e não colocar no lugar, eu simplesmente pegava de volta e pronto, como o Bispo Renato ensinou; não brigar por bobagem. Mas, infelizmente, acho que minha mãe perdeu essa aula. 

Para evitar que ela ficasse pegando no meu pé eu terminei me acostumando a colocar minhas “perucas” no lixo.  Final feliz? Não mesmo! Ela arrumou outros pontos (isso mesmo, no plural) para me criticar e ficar reclamando. Eu não agüentava mais isso e apesar de me esforçar para não respondê-la e obedecê-la assumo que minha paciência já estava no fim e eu estava começando a discutir com ela, na esperança de fazê-la entender que não é com esse tipo de atitude que alcançamos um objetivo.

Diante dessa situação, eu reclamava com DEUS, pedia forças, ajuda, resmungava, chorava, reclamava, dizia que não era justo, que eu me esforçava para agir certo com ela e não tinha isso de volta, orava, jejuava, enfim! Aos poucos e sem perceber, mesmo agindo a Fé, eu estava deixando o sentimento agir, pois estava olhando para a situação. Da mesma forma que há característica em mim que mesmo com toda briga minha mãe não vai mudar, em relação a ela funciona da mesma forma. E porque não encarar a situação com os olhos da Fé?

Com os olhos da Fé vemos pelo lado bom, raciocinamos e podemos nos concentrar em permanecer em Espírito. Não seria nada legal me casar e meu marido ter de se deparar com uma “peruca” no banheiro, quase que diariamente. Mesmo de maneira equivocada, minha mãe me ajudou a ser mais higiênica e pensar nos outros. Eu pude ver o lado bom da situação e quando você dá o pontapé para ser racional, a racionalidade vai conquistando cada vez mais espaço dentro de você! Essa visão pode ser posta em prática em todas as áreas da sua vida.

Quando me proponho a usar a Fé Inteligente e ouvir a Voz do Espírito Santo passo a ser mais forte e enfrentar as situações com sabedoria. Não é fácil lidar com a personalidade da minha mãe, mas se tem a direção de DEUS, tem sucesso e os frutos do Espírito Santo vai agindo em você. Os sentimentos foram embora e eu consigo ter longanimidade novamente.

Porque não retirar o que há de bom e positivo das situações de agora em diante?


Nenhum comentário:

Postar um comentário