21 de junho de 2015

Difícil ou fácil?








Ninguém disse que seria fácil, mas é perfeitamente realizável. ”

Cristiane Cardoso



Vamos de início perdoar minha revolta rsrs, pois começo o post de hoje com um assunto que realmente me tira do sério, mas é até bom falar a respeito para evitar cair na armadilha que vem prejudicando a muitos.


Semana passada, eu estava no trabalho, conversando com uma de minhas colegas a respeito de relacionamento. Em um dado momento da conversa eu opinei que um namoro existe para que você conheça a pessoa com quem pretende casar e não para dar lugar aos desejos carnais. Uma outra colega, que diz conhecer a verdade, ao ouvir meu comentário disse que falar isso era muito fácil, mas na hora da prática era muito difícil!

Sabe, esse tipo de comentário me tira mesmo do sério. JESUS nunca nos disse que seria fácil, pelo contrário, sempre alertou que veio trazer a espada e que o caminho é estreito e são poucos os que atravessam por ele. Não pude me conter e respondi a ela que é difícil para quem não quer ter compromisso com DEUS, porque esses são aqueles que só sabem olhar a dificuldade.

As pessoas querem levar DEUS na brincadeira, no jeito que dá na cabeça delas e não é assim que funciona. Vivemos com DEUS um relacionamento. Você leva aqueles que ama na brincadeira? De qualquer jeito? Não? Então porque com DEUS tem de ser assim? Se DEUS nos estabeleceu regras de conduta não foi para nos privar ou oprimir, mas para que fizéssemos esforço pelo melhor, afinal, aquilo que realmente vale a pena nunca é fácil.

Porém, as pessoas acham que porque “DEUS é pai”, “DEUS é amor”, podem ir empurrando Ele com a barriga e fica tudo bem. Por isso, muitos hoje estão sofrendo e se arrependendo amargamente das escolhas ruins, inclusive a moça da opinião fácil.

Se você quer colher o melhor, plante o melhor. Obedeça! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário