5 de julho de 2015

Do seu jeito?






“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”.

João 15:10



As pessoas costumam falar “o meu DEUS” ou “O DEUS que eu conheço” ou expressões do tipo mais para designar a forma como servem a DEUS, ou acham que servem, do que para conceituar DEUS em si.


Elas acreditam que podem servir a DEUS do seu jeito, mas só se serve a DEUS do jeito DEle. Vivem tentando agradar a DEUS e ao mundo ao mesmo tempo e para completar ainda tem de ter espaço para agradarem a si mesmas. Tem medo de assumir a Fé e viver em total acordo com a Palavra de DEUS, esquecem que nem o próprio SENHOR JESUS agradou a todos e Ele nem veio ao mundo para isso, mas sim para salvar, doendo a quem doesse.

Lembro-me dessa questão da tal foto colorida no facebook. Primeiramente, é bom deixar claro que não sou ninguém para julgar ninguém e creio que cada ser humano tem o direito de decidir como quer viver sua vida e os demais tem o dever de respeitar as escolhas dos outros. Vivemos em uma democracia e as pessoas precisam compreender isso. Respeitar não é concordar.

 Porém, percebemos que atualmente se você não segue as modinhas é excluído e até mesmo hostilizado. Ser diferente ou pensar diferente, ainda que respeitando o direito alheio é motivo o bastante para ser lunático, antipático, louco e por aí vai. Mas, o que o ser humano precisa compreender é que não se serve a DEUS do jeito que lhe agrada, mas da forma que agrada a Ele.

E qual seria essa forma? Independente de religiões e vivendo pela Fé, a forma correta é a que se encontra na Palavra DEle. A Bíblia Sagrada é o nosso testamento e manual para uma vida feliz com DEUS.

É tudo de nós por tudo de DEUS. Nossa vida pela vida DEle em nós. Não se negocia com Ele com expressões do tipo: “Ah, meu DEUS eu te sirvo até aqui e a partir daqui é do meu jeito”, “Eu te dou isso mas retenho isso aqui para mim”, “Eu peço perdão, mas guardo essa magoazinha aqui”, “Me entrego para ti mas nem todo mundo precisa saber”. Sem chance!


Não existe meu jeito ou seu jeito ou nosso jeito de ser de DEUS. Ou se é de DEUS ou não é. Do jeito DEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário