13 de agosto de 2015

Humildade






Por mais que muitas vezes queiramos negar uma informação ou um aviso interno, do nosso cérebro, sobre algo que estamos fazendo que não é legal ou pode não acabar bem, no fundo, ou não tão fundo assim, nos conhecemos bem o bastante para saber que existe um problema.


O que estou tentando dizer é que o ser humano conhece a si mesmo. Costumamos dizer “eu me conheço, cuidado! ”, contudo, há algo que atrapalha esse autoconhecimento e impede que o cérebro seja nosso auxiliar diante das decisões erradas: a falta de humildade.

Na reunião do último domingo o pastor tratou sobre esse assunto e citou que em diversas situações tudo pode parecer estar dando certo, que tudo está fluindo e indo bem, levando a pessoa a crer que DEUS está com ela e concordando com suas atitudes; uma certa sensação de segurança, mas, se existe uma mensagem do cérebro informando a ela que algo está errado, mesmo que ela queira ou finja não ouvir, não adianta! Logo as consequências virão.

Você pode estar tomando atitudes em sua vida que desagradam a DEUS enquanto tudo parece estar ótimo a sua volta. Porém, não se engane. Se suas atitudes O desagradam você está sozinho e sem Ele absolutamente nada pode dar certo. Não espere para que cedo ou tarde você comece a colher o que tem plantado. DEUS nunca concorda ou é conivente com a injustiça.

Por isso tenhamos Humildade. Para reconhecer os erros, para ouvir as mensagens do nosso cérebro, para obedecer ao nosso DEUS, ainda que doa, para abandonar tudo que O desagrade e entristeça e assim sermos mais fortes que nossas vontades, confiando Nele.

Nada nesse mundo te fará mais bem que JESUS. Sei que não é fácil nem é da noite para o dia, mas se você se der a oportunidade de ser, e se manter, humilde, o Espírito Santo te guiará no mais.


“O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. ”


Provérbios 15:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário