29 de novembro de 2015

Feche o ciclo







“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. ”

Gálatas 6:9



Ontem eu estava organizando meu figurino para a reunião de domingo pela manhã. Minha mãe reclamou comigo porque não guardei no guarda-roupa uma sandália dela que peguei emprestado.


Ela é bem perfeccionista com isso e concordo. Fica mais fácil quando sabemos onde está tudo que guardamos. Acontece, que a tal sandália não estava guardada no armário e sim debaixo da cama (calma que você vai me entender). Quando ela brigou comigo, eu disse que o lugar onde achei a sandália não foi no armário, mas mesmo assim guardei conforme ela me pediu.

Minha mãe tem às vezes atitudes intransigentes que me chateiam e essa de ficar brigando ao invés de simplesmente resolver o problema é uma delas. Como o Bispo Renato falou uma vez: “A mulher não gosta que o marido aperte a pasta de dente no meio e por isso reclama toda santa vez que ele faz isso. Não seria muito mais simples ela simplesmente ajeitar a pasta do jeito que ela gosta quando for escovar o dente? ”. 

Ela não sabe simplesmente fazer e resolver o problema. Tem que reclamar. E isso não é legal. Mas, quando eu fiz o que fiz no exemplo que usei para iniciar esse post não agi da mesma maneira? Eu não preferi reclamar e apontar que ela tinha cometido um erro ao invés de simplesmente guardar a sandália?

Pois é! Porque que as atitudes que mais nos irritam nos outros são justamente aquelas que vamos fazer igualzinho ao invés de quebrar o ciclo e agir da forma como queremos que as pessoas ajam conosco? Ficamos revoltados, reclamamos, mas, no fim, fazemos igualzinho...

Por que não fechar esse ciclo de atitudes ruins? É chato que a pessoa não faça como gostaríamos, mas não é por isso que vou ser igual a ela. É muito melhor copiar os bons exemplos. É plantando que se colhe e nosso caráter não deve depender das situações e posições onde nos encontramos em uma discussão.

Vamos manter nossa postura de agora em diante; nossos valores e opiniões.

Fechemos os ciclos ruins!

Foto Extraída de: http://oreencontro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário