1 de novembro de 2015

A Fé








“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”.

1 João 5:4


Ultimamente, nasceu um sentimento ruim dentro de mim com relação a uma pessoa no meu trabalho. Não é nem um sentimento na verdade, mas uma aceitação das direções malignas que vinham na minha mente e no coração.


Eu me sentia angustiada com relação a essa situação. Mais com o fato de aceitá-la. Choramingava com DEUS pedindo perdão, orando, jejuando, mas lá me via eu aceitando a situação. Isso me torturava a alma, parecia uma guerra cada dia mais difícil de vencer até a reunião desse domingo pela manhã.

Olha, é delicioso ver como DEUS cuida de nós! Hoje, o Homem de DEUS falou sobre a Fé. Se estou passando por um momento de dificuldade, uma luta, seja na área que for da minha vida, só vencerei usando a Fé. E o que é a Fé? Certeza do que se espera e a convicção do que ainda não se vê. Eu estou enfrentando a luta, mas pela Fé já me vejo vitoriosa. Enfrento uma guerra, mas sigo dia após dia na Fé de que o meu DEUS está comigo na batalha. Para vencer!

Ali eu compreendi que não adianta ficar me culpando, choramingando, lamentando, me angustiando, tendo medo. Pela Fé eu perdoo, creio, persevero, me lanço, me entrego, me dou. Pela Fé eu enfrento as lutas externas e internas todo dia. Por essa Fé eu permaneço de pé. Ela é a base da vida com DEUS e só com ela permanecemos firmes com o SENHOR JESUS. 

Aquela reunião foi para mim. Enquanto ouvia aquelas palavras todo medo, dúvida, tristeza, receio, angústia se foi. Meu interior ficou limpo. Compreendi que não é sentindo e sim agindo que vou vencer. Eu sei quem sou para o meu DEUS e quem Ele é para mim. Eu escolhi estar onde estou quando Ele me deu a oportunidade para isso. Eu decidi viver a Fé, sendo de DEUS. Nada nem ninguém vai tirar o meu Tesouro de mim, desde que eu permaneça, lutando, pela Fé.

Sem a certeza de que DEUS é comigo e que por Ele e para Ele eu vou continuar lutando (Fé), é realmente impossível agradá-lO.

A situação angustiante do início? Pela Fé eu já venci!


Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam; DEUS é a fortaleza do meu coração, e a minha herança para sempre”.
Salmos 73:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário