20 de março de 2016

Decisão








“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. ”

Ester 4:16



Sempre há momentos em nossas vidas, onde temos de tomar decisões importantes. Aquele tipo de atitude que vai mudar tudo, que vai trazer um novo rumo e mexer no que estava parado.


Às vezes temos medo ou insegurança para tomar essa decisão e isso nos leva a uma frustração e até tristeza. Era o que estava acontecendo comigo. Minha falta de coragem, ou de Fé, me fazia sentir como se vivesse a vida de outra pessoa, como estar em um labirinto difícil de sair. Contudo, isso acontece porque queremos decidir sozinhos.

Recentemente, li em um livro do Bispo Macedo que há tempo para agir, para orar, para tomar uma atitude de Fé, para esperar, enfim, como diz também na Bíblia, há tempo para tudo. Por isso, há momentos onde uma oração não vai resolver. Você não pode exigir de DEUS aquilo que é você que tem de fazer, por mais que esse pareça um passo que DEUS tem de dar, mas no fundo você sabe que é sua vez de agir.

Portanto, não adianta cruzar os braços e ficar esperando, para lá na frente culpar DEUS e querer desistir, por uma decisão que foi você quem não tomou. O segredo é se voltar para DEUS. Se ainda não há forças em você para agir, ou se ainda você nem sabe como agir, se volte para Ele e busque essa direção, mas faça isso priorizando sua aliança com Ele, pois não podemos esquecer Aquele que sempre deve estar em primeiro lugar.

Ainda estou na busca pela certeza da decisão que tenho de tomar, não mentirei para você. Porém, por me voltar para o Meu DEUS e entregar a Ele minhas preocupações, tenho paz e a certeza de que não vou errar. Há momentos em que temos de ser como Ester: “Se perecer; pereci”.

No fim, faça aquilo que o momento exige de você, dirigido por DEUS.


Foto extraída de: https://daitompson.wordpress.com/2011/10/29/se-perecer-pereci/

Nenhum comentário:

Postar um comentário