24 de abril de 2016

Oportunidades






Li por esses dias um post do Bispo Renato Cardoso que funciona como um verdadeiro insight, uma luz, para aqueles que, como eu, pedem sempre a DEUS para aprender, melhorar e crescer na Fé. No post em questão, o Bispo fala a respeito do que pedimos a DEUS, e como nem sempre a resposta do SENHOR vai ser exatamente como pedimos, mas como necessitamos.

 
DEUS não é mágico e nem age como em um passe de mágica. Por isso, muitas vezes, podemos pedir a Ele para não ser uma pessoa tão impulsiva ou aprender a ser mais paciente ou ainda perdoar com mais facilidade, e então, esperamos que coloquemos a cabeça no travesseiro e taram!! No dia seguinte acordamos uma nova pessoa, do jeitinho que pedimos ao SENHOR.

Mas, e aqui cabe um grande mas, não é assim que DEUS trabalha e era exatamente aí que eu estava deixando a desejar. Ao invés de nos atender da noite para o dia, se peço a DEUS para ser mais paciente, Ele vai me colocar em situações onde eu precise ser mais paciente. Se peço para perdoar mais, Ele me coloca em situações onde terei de perdoar. Enfim, DEUS nos dá a oportunidade para praticarmos e assim aprendermos a ser aquilo que queremos ser para Ele. Ele não é lindo?!!! 
 
Eu pedia tanto a DEUS para ser mais paciente, mas quando vinham as situações onde eu deveria ser paciente, lá estava eu resmungando e choramingando como uma criança mimada. Como sair do lugar desse jeito? Pedia ao SENHOR para não ser sentimental e me irritar fácil com as injustiças, mas não vigiava e cedia quando estava diante delas. Ou seja, eu estava desprezando as oportunidades. E ainda acreditando que o SENHOR não me ouvia! Haja paciência! Kkk

DEUS não é sinônimo de facilidades. Ele é o Melhor Pai que há. Aquele que vai sempre tirar o melhor de nós, por meio da Fé. E Fé requer obediência, que por sua vez traz resultados. Portanto, a lição que devemos levar é observar bem o que pedimos a DEUS e estar atentos as oportunidades de sermos aquilo que queremos ser para Ele. Quanto mais aproveitarmos as oportunidades, mais aquela característica que tanto almejamos fará parte de nós! Não é maravilhoso?!!

Não adianta. Você sempre terá de fazer a sua parte. Mas sempre vale a pena.


por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa Fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO.”

2 Pedro 1 5-8

Foto extraída de: http://faculdade.pioxii-es.com.br/tag/oportunidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário