10 de abril de 2016

Oscilante


Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”


Filipenses 4:11-13


Durante essa madrugada de sábado para domingo, minha mãe me acordou várias vezes para ajudá-la com um probleminha que enfrentamos de falta de água. Isso me deixou com bastante sono e cansada.


Por isso, resolvi assistir a reunião de nove e meia da manhã. Acordei bem cedo para me arrumar, mas ainda foi pouco rsrs. Terminei por chegar atrasada na reunião e isso me deixou bem chateada comigo mesma. Porém, a palavra que nos foi dada pelo Homem de DEUS me fez refletir exatamente sobre essa situação.

Por chegar atrasada, me peguei reclamando pelo que ainda não conquistei, pelo que não tenho e como é ruim me atrasar por depender dos outros. Minha realidade não é ainda onde pretendo chegar e isso é revoltante. Contudo, e, conforme foi ensinado na reunião, o apóstolo Paulo ensina no livro de Filipenses 4:12 que precisamos saber viver na bonança e na escassez, nos mantendo confiantes em DEUS e em nós mesmos, independente das situações ruins que possam acontecer.

Não dá para demonstrar que confiamos em DEUS se nossa Fé e humor oscilam de acordo com as situações que enfrentamos. Se a dúvida aparece e damos ouvidos a ela cada vez que os problemas se levantam contra nós. Esse tipo de reação nos leva a esquecer que vivemos em uma guerra e dentro da mesma há inúmeras batalhas. Nada de grandioso acontece da noite para o dia, mas permanecer crendo na sua vitória é fundamental para que você vença.

Podem existir revezes, momentos de dor, mas se eu creio que tudo coopera para o meu bem, então eu sei que tudo isso faz parte do caminho que devo trilhar para chegar aonde desejo. Foi assim com os Homens de Fé do passado e é assim com os de hoje. Se você está bem com DEUS, você sabe que vencer é inevitável, independente dos pormenores.

Portanto, se você foi humilhado, envergonhado, ferido, injustiçado, saiba que JESUS disse que se O perseguiram imagine a nós! Contudo, como Filho, não esqueça que você pode tudo sendo fortalecido por Ele.

Como já dito aqui muitas vezes, depende de você seguir em frente ou voltar atrás.


Foto extraída de: http://www.santopapo.com.br/comportamento/como-lidar-com-uma-namorada-bipolar/ 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário