28 de maio de 2016

A excelência- parte 1






Decidi antecipar meu Jejum de Daniel. Quero a certeza em mim de que sou ferramenta útil do Altíssimo. Nessa luta, estava jejuando na madrugada quando li o Salmo 19. Foi como não, foi o próprio Espírito Santo conversando comigo.


De repente, eu estava passeando pela minha vida antes e depois de ter meu Encontro com DEUS. Cada versículo, do 7 ao 10 me fazia rever que o mais importante é a sede. Quando você lê apenas por obrigação, sobrecarregado, mente cheia, é apenas mais uma leitura. Porém, quando você vai até a Palavra de DEUS, com sede, sinceridade de alma e buscando aprender, Ela fala!

Vou explicar. O versículo 7 diz: “A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma;”. O que é ser perfeita? Não deixa dúvidas, é completa. Eu completo ainda dizendo que o que é perfeito não tem erro ou falha. A lei do SENHOR nos orienta sem erros, nos completa e restaura a nossa alma, ou seja, nos faz nascer de novo; nascer de DEUS. Obedecer a lei de DEUS me deu Paz, fez minha alma ser reconstruída, pois eu estava em pedaços. Restaurou minha Fé, forças e alegria de viver.

Este mesmo versículo diz ainda: “o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.”.Testemunho é a prova da verdade; atesta a verdade de algo. Qual o consolo que nos ficou para dar testemunho do SENHOR em nós? O Espírito Santo! Ele é o testemunho do SENHOR e dá sua sabedoria e entendimento aos humildes, aos que reconhecem que precisam mais que tudo de Sua direção. Ah, meu amado! Como és Fiel! Nos momentos difíceis, de tristeza, revolta, angústia, preocupação, medo, dúvida, Ele me ouve e me enche de sabedoria e verdadeira paz. É o nosso Consolador.

O versículo 8 diz: “Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração;”. Nossa, me vi nesse versículo (risos). Os ensinamentos do SENHOR quanto ao nosso proceder são retos. Por mais que na hora fiquemos, às vezes, chateados e sem compreender, são retos, significa dizer que sempre nos guiarão para o melhor, pois Pai melhor não há. Além disso, alegram o coração. Você sabe quando desobedeceu a DEUS, porque isso te entristece e você fica mal, com a consciência pesada. Contudo, quando faço algo que sei que está em total acordo com a vontade do meu DEUS, nossa! Meu coração exulta e me sinto mais Filha, fico mais pertinho DEle.

Percebi que o assunto é extenso (risos). Por isso, continuo no post de amanhã, certo?


Até mais!

*Foto extraída de: http://www.umamensagemdevida.com.br/site/2013/07/a-lei-do-senhor-e-perfeita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário