Bom dia!!!! Ah, como eu amo os domingos. A reunião de domingo pela manhã é deliciosa, não é verdade? Mas, sei que prometi continuar o post de ontem sobre o Salmo 19. Vamos lá!
A outra parte do versículo 8 afirma: "o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos." Interessante como o texto diz mandamento, no singular. Mandamento é regra, ordem, a disciplina de DEUS. Essa disciplina é pura. Não busca que uns sejam melhores que outros, mas que se colha o que se plantar. É o que é; transparente. Além disso, é única. Não precisa se misturar com nenhuma outra e muito menos que algo a ela seja acrescentado. Ilumina nossos olhos, dando a eles bondade e pureza, os Olhos de DEUS, sem malícia e maldade como vemos na maioria das pessoas. Passamos a ver almas e não apenas pessoas. Mas, sem perder a sabedoria para nos mantermos afastados desse mundo.
No versículo 9 diz: "O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre." Temor é respeito. Nosso respeito para com DEUS é claro, nítido. Ou existe ou não. Não é moldado de acordo com a nossa vontade. Ou é ou não é. Vem da alma sincera que quer ouvir e obedecer. Permanece para sempre porque sempre vai estar ali, nossa escolha é que reflete esse temor ou não. Lembro que mesmo quando estava no mundo, muitas vezes me veio o temor do SENHOR, com relação ao meu comportamento. Eu sabia que era errado, mas escolhi o errado. Além disso, permanece para sempre porque fala de nós para DEUS. É como um testemunho da nossa obediência. Você nem imagina como isso salva. Te permite uma nova oportunidade. Contudo, não se confie nisso para permanecer longe da obediência.
Na segunda parte do versículo 9 tem-se o seguinte: "Os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos." DEUS ama-nos, mas ele é justiça. Ele é justo e nos faz receber de acordo com o que damos. Isso é ser verdadeiro; condizente com a realidade. Seu amor jamais será maior que sua justiça. Não se preocupe com as injustiças ou com o que ainda não aconteceu. Não se iluda com a aparente sorte de quem está no mundo. DEUS não falha.
Por fim, no versículo 10 uma excelente lição. Após, verificarmos o quanto DEUS é maravilhoso você pode se questionar porque não vê essa maravilha toda na sua vida. Mas, o quanto você tem desejado isso? Quanto você tem realmente desejado a Ele? Mais que o ouro mais depurado? Mais que tudo e todos? Ou tem apenas cumprido sua obrigação de crente?
Quem se entrega sabe que por mais difícil que seja viver a Fé, uma vida com DEUS é mais doce que o mel. É nascer de novo, mesmo! É ser um com Ele, porque Ele nos permite essa honra.
Para terminar, peço apenas ao SENHOR que encontre em nós sinceridade e seja um conosco, para que possamos dizer como o salmista:
"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!"
Salmos 19:14
Foto extraída de: https://aquioualgumlugar.wordpress.com/tag/natureza/
Nenhum comentário:
Postar um comentário