7 de agosto de 2016

Um Saul







O rei Saul foi o primeiro rei de Israel e teve a oportunidade de comandar o Povo de DEUS. Porém, se mostrou inconstante e alguém que se molda pelas circunstâncias. Quando lhe foi dada a ordem para esperar, teve medo e desobedeceu. Assim, perdeu seu reinado, além da própria vida.


O profeta Samuel pediu ao rei para esperar sua chegada e assim fariam o sacrifício a DEUS para que o povo pudesse lutar na guerra. As pessoas, temendo a demora do profeta, cobraram do rei uma atitude e já ameaçavam irem embora. Diante da situação, o rei olhou o problema e temeu. Por isso, desobedeceu a direção de DEUS, dada através do profeta, e sacrificou sozinho. Triste, mas o que a história de Saul tem a ver comigo e com você?

Bom, eu gosto muito de planejar. Organizar minhas ideias e meus projetos. Mas, confesso que ultimamente quando a situação não sai do meu jeito, fico chateada, irritada e bate aquela tristeza. Isso acontece, porque assim como Saul, estou deixando de confiar em DEUS para confiar nos meus planos e no meu modo de querer que tudo aconteça.

Se minha vida está nas mãos de DEUS e confio na sua direção, não posso vacilar na primeira contradição que aparecer. Cada batalha me torna mais forte para vencer a próxima e mais aprendo a depender de DEUS e confiar nEle. Não é errado planejar e crer em si mesmo, mas as circunstâncias não devem definir você. Isso é a sua Fé Inteligente que tem de fazer.

O seu foco vai dizer onde está sua atenção e como você vê as situações. Manter esse foco longe de DEUS é mantê-lo longe do que realmente é prioridade e do único capaz de te guiar ao verdadeiro sucesso. Sob qualquer ângulo ou perspectiva.


O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado.”

Provérbios 16:20


Imagem extraída de: http://www.escolacera.com.br/dicas-para-ajudar-ser-filho-a-obedecer-mais/


Nenhum comentário:

Postar um comentário