31 de julho de 2016

Reflexo






Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.”
Salmos 66:20-20


Muito do que aprendo com relação a minha vida espiritual é plenamente praticável nas demais áreas da minha vida. É realmente magnífico. Não é mesmo à toa que a Palavra de DEUS ensina que ao buscarmos primeiro a DEUS, o restante será acrescentado. Como por exemplo, o assunto do post de hoje.

Sempre que oro a DEUS, peço para ter mais Dele na minha vida. Mais intimidade, maior sensibilidade a sua Voz, mais respeito, temor, obediência, ser mais Ele e menos eu. Quero uma comunhão crescente com Ele, aprender a viver em Espírito, afinal, não tenho dúvidas que O SENHOR é toda a minha força. Porém, eu não estava vendo a resposta que eu queria ver. Como se DEUS não me ouvisse.

Eu oro, jejuo, vou à igreja, luto para ser alguém melhor todos os dias. Procuro perdoar, me conter, enfim, estou seguindo a cartilha direitinho. Então, o que me falta? Aí vem a analogia com o não espiritual.

Você quer passar em alguma prova de concurso público. Você determina para si mesmo seis horas de estudo todos os dias. No início, tudo segue em ordem. Mas, então, um certo dia você estuda apenas quatro horas e sequer compensa a falta no dia seguinte. Quando está estudando começa a viajar em pensamentos, ou nas redes sociais, ou até cai no sono. Logo mais, você perde um dia inteiro de estudo, aí já não quer perder o domingo com isso de jeito nenhum! E pronto, lá se vai a sua aprovação.

Perceberam? Como você pode querer um resultado que você não lutou para obter? O resultado que você receber é reflexo do seu investimento. Assim também é com DEUS. Não digo que tenho de viver vinte e quatro horas por dia orando, lendo a Bíblia, jejuando, não é isso. Mas, o meu investimento tem de ser na mesma medida daquilo que quero receber de DEUS. Se me distraio com a rotina, redes sociais, estudo e não procuro ter tempo só para Ele e aproveitar o tempo extra e livre para me dedicar mais pouquinho, como posso esperar receber mais? Quem estuda para tirar dez vai tirar dez, quem faz diferente… (A não ser que use meios ilícitos, mas isso não funciona com DEUS!).

Tenho muito que aprender e agir também, mas pude compreender: o que anseio ver de DEUS para comigo, primeiro vai de mim para com Ele.

Foto extraída de: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/vale-a-pena-investir-em-tempo-de-crise


Nenhum comentário:

Postar um comentário