25 de setembro de 2016

A Disciplina






Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.”

Eclesiastes 10:18


Estou vivendo uma rotina de estudos bem puxada. No fim de semana então, a correria é grande para dar conta de seguir o planejado. Só que além dessa rotina, tenho outros afazeres para completar a lista.


Neste sábado, estava na agonia de seguir a rotina de estudos, porém, não consegui completar todos os meus afazeres do dia. Fui analisar a situação, para compreender porque não estava conseguindo seguir conforme o plano e pude perceber que me faltou disciplina. No horário onde eu deveria usar x minutos, usei mais. Onde deveria usar mais, usei menos. Fui bagunçando o cronograma e o resultado não poderia ser diferente, algo ficou faltando.

Não adianta nada planejar e não ter disciplina para obedecer seus planos. Tudo que queremos conquistar nessa vida, até mesmo para vencer a rotina diária e matar o leão de cada dia precisa de disciplina. Você tem de ser disciplinado para trabalhar, estudar, cuidar da casa, da família, de si mesmo. É a disciplina que nos mantêm nos trilhos quando nossa vontade quer nos levar para longe.

O pior de tudo é quando falta disciplina para viver o seu Relacionamento com DEUS. A Bíblia ensina que devemos buscar a DEUS primeiro e o resto será acrescentado. Mas se você não busca a base para o resto como vai conquistar o quer que seja? Por isso, muitos se sentem chateados, sobrecarregados, cansados, frustrados, pensando em desistir e tristes. Nesses momentos, aqueles probleminhas tão pequeninos parecem gigantes, capazes de nos tirar do sério com uma senhora facilidade.

A falta de disciplina enfraquece, pois ela é indispensável para alcançar o sucesso em cada área de nossas vidas. A existência ou a falta dela é que vai determinar até onde cada um de nós é capaz de chegar.

Ainda dá tempo de 2016 ser o Ano da Disciplina.


O autorrespeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo.”

Abraham Lincoln


Foto extraída de: http://endireitados.jusbrasil.com.br/noticias/236821313/desenvolvimento-pessoal-a-disciplina-e-o-comprometimento-no-seu-projeto-de-estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário