11 de setembro de 2016

Reação






Sou uma concurseira. Alguém que se dedica a estudar para conquistar a aprovação em concursos públicos. Tenho uma área e um concurso específico em mente, mas comecei a me dedicar de verdade há poucos meses, quando saí do emprego.

Meu objetivo requer um esforço de longo prazo, não é algo que vá cair do céu. E quando cai? Rsrsrs. Sabendo disso, fui fazer uma prova, consciente de que seria apenas como teste, para ir me preparando. Tinha consciência de que poderia obter um bom resultado pelo que já aprendi no curso superior anterior, cursinhos e tudo mais.

Porém, quando abri a prova e comecei a ler, fui ficando ansiosa e nervosa, achando que não sabia de nada, que estava muito difícil, que eu não deveria estar ali, que deveria ir embora, que precisava me preparar mais, ihh… Um achismo insuportável. E quanto mais esses pensamentos derrotistas vinham, mais eu ia me alimentando deles. Terminei não fazendo uma boa prova.

Mas, quando a raiva passou e eu fui analisar a prova com calma, percebi que eu poderia ter feito muito mais. Não era o fim do mundo. Eu só precisava manter a calma e fazer o meu melhor, sem desespero. Isso me lembra quando passei no vestibular pela segunda vez. Muitos me diziam para desistir, que eu já poderia estar lá na frente, que era perda de tempo, mas, diferente da história da prova, minha reação foi diferente.

Eu tinha certeza que conseguiria e mesmo quando parecia um sonho tão distante, mantive a calma e esperei pacientemente, até que se tornou real. Não segui o embalo das dúvidas, mas permaneci na calma e na certeza. E isso fez toda diferença, para que as minhas reações não me afastassem do meu objetivo em vez de me levar para junto dele.

No fim, quando você decidir tornar um sonho em objetivo, as ondas do mar da vida, sendo bem poética rsrs, virão de todos os lados e nem sempre a seu favor. A sua reação diante delas é que tornará você capaz de enfrentar as tempestades e chegar ao seu destino, ou não. Então, se analise bem e veja quais tem sido as suas reações diante das batalhas que você tem decidido enfrentar na vida, pois aí podem estar as respostas para o seu sucesso ou fracasso.

Sempre a escolha é nossa.


Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Josué 1:9



Foto extraída de: http://www.academiatriathlon.com.br/home/6-motivos-para-as-mulheres-comecarem-a-lutar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário