18 de março de 2017

Onde dói







E assim os inimigos (onde dói) do homem serão os de sua própria casa.

Mateus 10:35,36


Não sou muito de me incomodar com as palavras maldosas que saem da boca das pessoas. Contudo, sempre há aqueles mais próximos cujas palavras podem nos atingir de verdade, afinal, vem de quem amamos.


Muitas vezes, ouço comentários maldosos; aqueles que saem como se fossem algo normal, inocente, de pessoas com quem estudo. Eu ignoro e sigo em frente, pois não vou mudar quem sou para agradar pessoas. Quem manda por aqui é o meu DEUS rsrs. Porém, durante essa semana, houve um dia onde cheguei em casa cansada e com fome após um dia produtivo na universidade.

Tive que respirar fundo e fazer algo para minha mãe e eu jantarmos, pois não havia nada preparado. Confesso que fome não é algo que me deixe uma pessoa muito pacífica rsrs. Quando minha mãe chegou em casa, falei algo engraçado para brincar com ela, mas parece que ela estava mais irritada do que eu e me respondeu de forma grosseira.

Minha mãe bem que tentou reparar o impacto de suas palavras, mas o estrago já estava feito. Não discutimos, fiquei calada, mas aquilo me chateou profundamente, foi a gota d’água, e aí vem a guerra interior. Razão versus emoção ecoando na minha mente, aproveitando o momento de vulnerabilidade. Apesar da raiva, busquei obedecer a direção de DEUS. Continuei fazendo o jantar e depois a servi, mas por dentro só DEUS e eu sabemos.

O interessante é que olhando agora é que percebo que se tratava de uma bobagem que não merecia nenhuma atenção minha, mas na hora parece que holofotes são colocados sobre a situação, para despertar a raiva.

Independente do que sentia, obedeci ao SENHOR e segui em frente. Qual não foi minha surpresa quando dias depois o Homem de DEUS na reunião fala justamente sobre isso! Ele disse que devemos sempre investir em nossa vida espiritual para nos mantermos armados contra as investidas do diabo, que vai sempre buscar atacar onde realmente te atinja.

Se nesses momentos sua Fé estiver em baixa, você vai entrar na onda e brigar, dar espaço para mágoa e rancor, e pior, desestabilizar sua vida espiritual. Você estará fazendo a vontade do diabo e não a sua. E isso vai te esfriar aos poucos, desanimando e afastando de DEUS. E olha só como começou, através de simples palavras!

Nós nos conhecemos muito bem e sabemos onde nos dói. Por isso, temos de investir na Aliança com DEUS, para não valorizar os problemas e desvalorizar a Fé. Aprender a se armar contra essas situações nos torna mais fortes e traz muito mais paz do que nos deixar levar pelos sentimentos (diabo).

Foco na Estrutura (Espírito Santo)!




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/rio-aterro-%C3%A1rvore-%C3%A1gua-lago-lagoa-1030839/



Nenhum comentário:

Postar um comentário