4 de março de 2017

Oportunidade






Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.
Ah! se o meu povo me escutasse! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e isto duraria para sempre.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.”

Salmos 81:11-16


Ontem, ao assistir a novela A Terra Prometida, foi triste e revoltante ver o fim do personagem Tobias. Filho do líder da tribo de Efraim, jovem, bonito, apesar do rosto marcado, e um ótimo guerreiro.


Nada disso impediu que Tobias se deixasse cegar pelo ódio e preferisse alimentar a maldade em seu coração. Escolheu o papel de vítima, culpando a DEUS por seus problemas e morreu pelas mãos dos inimigos.

Estava tão cego que nem se deu conta que até no último momento DEUS lutava para salvá-lo. É impressionante notar a realidade que emana dessa novela. Tobias aguardava pela morte se afundando na mágoa e no rancor, mas ainda assim, DEUS usou Aruna para tentar despertá-lo para todas as escolhas erradas que ele fez ao longo da vida e fazer com que o mesmo se arrependesse e entregasse sua vida a DEUS. Mesmo nos últimos instantes, DEUS lutou por Tobias, mas ele se recusou a ver.

Durante nossa vida inteira, e para muitos, inclusive no último momento, há duas vozes em nossa mente. A voz de DEUS e a do diabo. O bem e o mal lutando por nossas almas. Não adianta culpar DEUS por nossas escolhas erradas. Não adianta querer cobrar proteção DEle se você não O obedece, muito menos vive no Caminho da Fé. Quando nos voltamos para Ele é que Ele pode se voltar para nós. Ele nos ama tanto que passa toda nossa vida lutando para que esse dia chegue.

Infelizmente, esse dia não chegou para o Tobias. Porém, ainda há tempo para aqueles que ainda tem vida. Pare de se fazer de vítima, pare de buscar culpados, pare de reclamar. Há um amor incomparável esperando por você. Escolha DEUS.

Sabe, esses dias eu estava chateada pelas injustiças. Você luta para fazer o seu melhor e só recebe patadas. Mas quer saber? Eu estava me fazendo de coitadinha! Ninguém me ama, ninguém me quer.. Ah! Poupe-me! Eu tenho o amor mais puro e lindo, O Amor de DEUS e vou ficar me lamentando pelas circunstâncias? Não mais! Parei de olhar para as picuinhas e vou continuar plantando pelo e para o meu DEUS. Tem gente morrendo, tem almas para serem salvas, não vou ficar perdendo tempo precioso com sentimentos inúteis. Creio que Ele é comigo. Porque temer?

É indescritível o prazer de poder viver uma Aliança com Ele e ver seu carinho, seus ensinamentos, zelo e cuidado comigo, todos os dias. Mesmo nas lutas, tenho a verdadeira Paz e sou a pessoa mais feliz desse universo kkkk

Você também pode ser.



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/lago-reflex%C3%A3o-montanhas-paisagem-2071229/

Nenhum comentário:

Postar um comentário