20 de maio de 2017

Paz






Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

Aquela sensação de angústia, impotência. Pensamentos de dúvida, medo, tristeza. Porque está dando “tudo” errado? Porque isso está acontecendo? Eu sou de DEUS, não aceito perder. Porque tudo isso meu Pai?


Na verdade, esse tudo se resumia a algumas notas que eu esperava obter na universidade e não consegui por algum esquecimento ou erro difícil de compreender. Era algo praticamente certo que não saiu como eu esperava. Como já citei aqui, sou “meio” nerd e gosto de tirar boas notas, e isso estava acontecendo frequente e normalmente. Quando deixou de acontecer, cometi o erro de me desesperar e isso levou minha paz.

Fiquei questionando a DEUS, se eu estava preparada, porque Ele permitiu aquilo. Porque eu estava colhendo o que não plantei, não era justo e bla bla bla. Não pensava em mais nada. Até meus estudos para concurso ficaram meio de lado para que eu estudasse mais para a universidade. Minhas orações se resumiam a esse assunto e apesar de dizer eu creio e confio, logo vinha a preocupação e nada de paz.

Até que a ficha caiu e pude me ver. DEUS me deu vida. Ele é a minha vida, força, alegria e verdadeira paz. Só que eu O tirei do primeiro lugar na minha vida, do Altar no meu coração, deixei de usar a Fé, priorizando a Ele e realmente confiando que se Ele está em mim tudo coopera para o meu bem e tudo tem seu tempo e sua hora.

O problema se tornou mais importante, se tornou o meu foco, por isso todo o sentimento se aflorou, porque o problema nada pode fazer por mim, só DEUS pode.

Como eu estava sendo injusta e inconstante. Há tão pouco tempo passei por uma situação semelhante, mas minha reação foi diferente. Determinei que haveria dupla honra e segui em frente e arrebentou como eu nem imaginava, pois não deixei de priorizar o meu SENHOR.

Falei com DEUS, pedi perdão e comecei a me analisar. Primeiro Ele. Como agradá-lO, servi-lO, como ser o meu melhor para Ele. Não deixei minha rotina, mas reorganizei para estudar tudo com que me comprometi e seguir fazendo o meu melhor. Coloquei a situação de notas e provas nas mãos do meu Soberano e olha, a paz voltou!

Ah, como é bom ser livre. Nada de medo ou preocupação, mas sim a certeza de que vai dar tudo certo e a vontade de rir, mesmo que meus olhos ainda nada vejam. Porém, os olhos da Fé já tudo podem ver!


Obrigada, JESUS!



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/mulher-menina-liberdade-feliz-sol-591576/

Nenhum comentário:

Postar um comentário