27 de maio de 2017

Limpa






Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.”
João 13:34

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”
Marcos 9:23


Sempre costumo dizer que não preciso da derrota de ninguém para obter meu sucesso. Se olhássemos pela ótica da probabilidade eu estaria mentindo, pois para um vencer outros têm de perder.


Só que não é nesse sentido matemático que falo, mas sim no sentido de que não preciso desejar o mal ou ficar feliz quando ele vem para as pessoas. O foco não é a derrota de alguém, mas a minha vitória. Se alguém tem de perder quando venço, paciência. Contudo, tenho de manter o coração limpo ou, na verdade, estaria vivendo a inveja.

Falo a esse respeito porque foi exatamente isso que satanás tentou me aprontar essa semana. Como já disse no blog, ele sabe onde nos dói e é nesses pontos que costuma agir para nos entristecer ou acusar e assim tentar nos afastar de DEUS. Ao me desestabilizar no objetivo que eu queria alcançar, logo vieram a minha mente aqueles que o estavam alcançando no meu lugar.

Primeiro, vem a desculpa esfarrapada de que estou pensando nessas pessoas para orar e fazer justiça, tipo: “Meu DEUS eu sou do SENHOR, tem que haver diferença entre mim e eles”. Mas aí satanás mostra as garrinhas e lá vêm os pensamentos: “Essa pessoa não gosta de mim; olha como está satisfeita com meu insucesso; quero só ver a cara dessa criatura quando eu vencer” Perceberam a mudança de foco? O que se tornou mais importante: vencer ou derrotar a outra pessoa?

Nesse momento detectei as investidas do diabo e amarrei. Orei a DEUS, disse que não aceitava esse tipo de pensamento e sentimento e orei por todas essas pessoas. Pedi a DEUS misericórdia a cada uma delas, desejei com toda Fé que DEUS as abençoe, que haja alegria, sucesso e paz em suas vidas, desejei a Salvação e a presença DEle.

Cada vez que o pensamento vinha eu orava de novo, ainda que meu coração quisesse o contrário eu decidi agir pela Fé. Quando fazemos assim o Espírito Santo faz o mais meus caros.

Qual não foi a minha surpresa quando me pego conversando com uma dessas pessoas com alegria, naturalidade e paz no meu coração. Podemos não ser melhores amigos, mas é uma alma, uma vida e tudo que posso ter pelo meu próximo é o amor que DEUS tem por mim. Nosso coração tem de ser mantido limpo, pois sempre colhemos o que plantamos. Além disso, se sou bem isso não pode mudar porque alguém quer me dar o mal. Meu caráter não depende do caráter alheio, certo?

Logo o foco voltou ao normal e posso seguir em frente, na Fé, fazendo o meu melhor somente para Honra e Glória do meu SENHOR JESUS.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/frio-moda-mulher-menina-inverno-1284030/

Nenhum comentário:

Postar um comentário